Novidade no aplicativo do Nubank surpreende: Clientes serão beneficiados? Confira!

Imagem: Reprodução/Google




O Nubank entrou na onda de compartilhamento de dados, então o Open Finance será gradualmente lançado no aplicativo para clientes de bancos digitais. A novidade representa a facilidade de troca de informações pessoais entre instituições financeiras, além de reduzir a burocracia. Entenda mais.


A Declaração foi feita no início deste mês de setembro. Agora, clientes de outros bancos que desejam migrar para o Nubank agora podem compartilhar seus dados pessoais com o Roxinho. Apesar do anúncio, o recurso foi emitido com cautela. No entanto, a expectativa do Nubank é expandir o financiamento aberto no aplicativo em breve.


Aplicativo de finanças do Nubank


Os brasileiros interessados no Nubank esperavam a liberdade de compartilhar demonstrações financeiras por meio de financiamento aberto. Agora as pessoas têm mais liberdade para pegar o histórico financeiro e usá-lo onde quiserem.


Essa é uma opção para quem quer trocar de banco, por exemplo, sem ter que começar tudo do zero. Esse recurso impede que os clientes tenham que seguir um longo e novo caminho de confiança com as organizações, pois eles podem simplesmente tirar proveito da história que têm.


A facilidade deve reduzir a burocracia e o tempo de espera para um empréstimo ou para usar outros serviços, incluindo bancos que se tornam mais integrados com financiamento aberto. Outra vantagem é a segurança, já que todas as etapas estão sob a supervisão do Banco Central.


É um processo seguro que garante que os dados de cada cliente seja preservado.


Então saiba como compartilhar dados através do financiamento aberto do Nubank:


  • Acesse o aplicativo do Nubank e vá para o seu perfil;
  • Escolha "Financiamento Aberto";
  • Clique em "Continuar" e, em seguida, "Compartilhar";
  • Por fim, escolha a organização onde você tem os dados que deseja transferir para o Nubank.

Uma vez feito isso, o cliente deve confirmar o interesse na troca de informações pessoais. Quem já fez alguma participação anteriormente só precisa clicar em "Open finance" e definir "novo compartilhamento". Uma pessoa deve escolher a instituição desejada e dar a confirmação.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem