NOVO SAQUE FGTS: Lote de SETEMBRO confirmado; calcule o valor e confira calendário

Imagem: Reprodução/Google




Uma nova rodada de pagamento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) será liberada a partir de quinta-feira, 1º de Setembro. Os trabalhadores nascidos neste mês e optarem pelo saque aniversário poderão sacar uma parte do saldo acumulado do fundo.


O saque do Dia do Fgts é uma modalidade que permite que os trabalhadores saquem uma parte do saldo de sua conta do FGTS a cada ano. Isso difere do modelo tradicional, conhecido como rescisão de saque, que permite retirar o dinheiro completamente do fundo se você for demitido sem um bom motivo.


A participação nesse sistema é voluntária e, para recebê-lo no ano de entrada, os cidadãos devem solicitar alta hospitalar entre o primeiro e o último dia do mês de nascimento.


Qual é o valor do saque-aniversário do FGTS?


O valor do saque aniversário do FGTS acompanha uma tabela com sete faixas de saldo. Nesse caso, maior o saldo, menor o percentual de caixa e vice-versa. Vale ressaltar que podem ser adicionadas peças adicionais e seu valor pode chegar a R$2,9 mil.




Calendário saque-aniversário FGTS 2022


Após liberado no primeiro dia útil do mês de aniversário do trabalhador, o saque fica disponível por até três meses . Veja as datas:



Como solicitar um Saque Aniversário do FGTS?


Os cidadãos que tiverem o dia do memorial do FGTS serão solicitados por meio do aplicativo FFTS. O trabalhador simplesmente clica na opção "Meu FGTS" e depois clica em "Faça aniversário".


Para auxiliar na seleção, o sistema permite que o trabalhador realize uma simulação e encontre a quantidade de dinheiro que receberá para a modalidade com o trocador.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem