O presidente Bolsonaro critica Lula e torna a dizer ser contra o aborto e a legalização das drogas; Veja detalhes

Imagem: Reprodução/Google




Jair Bolsonaro (PL), presidente republicano e candidato à reeleição nas eleições deste ano, voltou a criticar o ex-chefe do Executivo Luiz Inácio Lula da Silva, que também é candidato do Palácio Planalto, além de se opor ao aborto e à legalização das drogas.


A declaração de Bolsonaro foi feita na Quinta-Feira (22) em Belém, no Pará, quando ele chegou ao local e conversou com apoiadores. "O Estado pode ser laico, mas o presidente é cristão", disse Bolsonaro a aliados.


"E nós, ao contrário de outros candidatos, defendemos nossas vidas desde o nosso início, e dizemos não ao aborto. Dizemos não à ideologia de gênero. Dizemos não à legalização das drogas", disse Bolsonaro em discurso semelhante ao adotado em 2018, quando foi eleito presidente.


123, conforme publicado pelo Brasil em abril deste ano, Lula disse que o aborto deve ser tratado como uma questão de saúde pública, ao mesmo tempo em que participa de uma lei. O tema teve um enorme impacto negativo, com o ex-presidente tendo que afirmar publicamente que se opõe ao aborto em três situações hoje que podem ser feitas no país.


  • Mulheres que engravidaram após estupro;
  • Gestantes com fetos anencefáticos;
  • Quando a gravidez representa um perigo para a saúde da gestante.


Bolsonaro do Norte


De acordo com a agenda de Bolsonaro, nesta quinta-feira, além de aderir à ação com políticos aliados e apoiadores no coração de Belém, o presidente também passará por Manaus, na Amazônia.


A Região Norte é importante porque é a quarta maior do número de eleitores, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com 12,5 milhões de pessoas aptas para votar na eleição marcada para Outubro.


Atualmente, o presidente ocupa o segundo lugar nas principais pesquisas de intenção de voto. Levando em conta as pesquisas Datafolha e Ipec da semana passada, Bolsonaro respondeu por 31 a 33% dos que pretendem votar. A régua varia de 45% a 47%.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem