Pensão para ex-esposa é obrigatória? Quem tem direito? Saiba mais

Imagem: Reprodução/Google



Após o divórcio, que envolve a divisão de bens, além do benefício concedido a crianças dependentes financeiramente, as mulheres podem recorrer a uma pensão individual. Há alguns anos, esse processo era mais comum, porém, ainda é possível entrar em um aplicativo, priorizando o equilíbrio financeiro a partir do momento em que o membro deixa a família. 


Pensão alimentícia não é dívida


Ao contrário dos saldos de outros devedores, o não pagamento de pensão alimentícia pode levar a consequências criminais. Portanto, o pai tem a oportunidade de prender se decidir, sem acordo ou justificativa mútua, parar de manter os suprimentos básicos da criança.Neste caso, não é incomum que as pessoas na infância recebam esse tipo de indenização mensal.  


A mulher tem direito a pensão também? 


Como mencionado, os pedidos eram mais frequentes em anos mais velhos, mas nada impede a ex-mulher de se candidatar.


Naturalmente, o pedido deve ser apresentado em conjunto com a introdução dos direitos das crianças, o que facilitaria o processo de tomada de decisão judicial. No entanto, o resultado nem sempre é a favor da mãe, devido aos diferentes critérios quando comparados às pensões de paternidade. 


Fatores críticos para a tomada de decisões 


O juiz avaliará dois pontos específicos: se uma mulher não pode se dar ao luxo de viver e está desempregada, bem como a capacidade do homem de pagar uma certa quantia. O valor é legalmente estipulado, uma vez que existe uma base jurídica, o que o torna ainda para a vida, se houver algum problema de saúde ou condições que dificultem o exercício da atividade econômica. 


A pensão alimentícia para uma criança é diferente da mãe e deve ser exigida separadamente, especificando cada uma delas. A primeira aprovação geralmente é emitida na maioria dos casos, enquanto a mulher precisa atender a alguns requisitos. Os fundos alocados ajudam a garantir um futuro melhor para as crianças, e as mulheres também devem cuidar de si mesmas.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem