Petrobras pode anunciar nova QUEDA no preço da gasolina; Veja o valor

Imagem: Reprodução/Google




A Petrobras espera um novo espaço para baixar o preço da gasolina logo após a desvalorização do produto em 19,2% no triênio. Segundo o chefe da petrolífera, Caio Pais de Andrade, o objetivo é reduzir ainda mais o preço do combustível que é repassado às distribuidoras.


Por outro lado, segundo especialistas, é improvável que o preço do diesel passe pelo ajuste de valor. Técnicos de Alinhamento Equivalente de Importação (PPI) afirmam que os anúncios de novas reduções na gasolina devem continuar pelo Estado. A razão está ligada ao declínio do petróleo e seus derivados nos preços mundiais.


Ao contrário do diesel, que continua sob fortes flutuações, a gasolina tem estoques em reconstrução crescente em todo o mundo, gerando a possibilidade de cotações mais flexíveis, mesmo que haja pressão do mercado.


Nova redução no preço da gasolina


Dados da Associação Brasileira dos Importadores de Combustíveis (Abicom) sugerem que o preço médio da gasolina que a Petrobras vende será 5% (ou 0,17 reais) superior ao preço do produto. No caso do diesel, o percentual será de 2% (ou 0,09 reais) acima do preço de referência. Isso significa, na prática, que ambos os combustíveis podem ser modificados.


Agora, esperar novos preços para ambos os produtos deve movimentar o mercado. Em relação à gasolina, a diferença é positiva, com queda e manutenção nos valores desde a primeira quinzena de julho.


Diesel, por outro lado, balançando mais nas bombas. Em 25 de agosto, passou a ser 6% (ou 0,34 reais), voltou à paridade em 31 e caiu abaixo do índice de preços ao produtor.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem