Quanto vai custar o funeral da rainha Elizabeth II? Veja detalhes

Imagem: Reprodução/Google




A morte da Rainha Elizabeth II é um dos assuntos mais comentados no mundo. O funeral está marcado para a próxima segunda-feira, 19 anos. Há uma expectativa de um silêncio nacional de dois minutos no final da cerimônia fúnebre oficial. Saiba mais detalhes sobre a cerimônia e veja quanto custará o funeral do soberano.


De acordo com o Palácio de Buckingham, a Rainha planejou parte de seu funeral. Pedidos e instruções envolvendo a performance de uma canção foram deixados pela flauta oficial de bagagem. Elizabeth II morreu na semana passada aos 96 anos após algumas complicações de saúde.


Funeral de Elizabeth II


O funeral do Rei, especialmente a Rainha, é visto como um dos maiores eventos cerimoniais da Grã-Bretanha. Este será o mais importante desde a Segunda Guerra Mundial. A previsão é que ocorra na próxima segunda-feira na Abadia de Westminster. Pessoas de todo o mundo acompanharão cada momento de despedida.


Acredita-se que o evento terminará com dois minutos de silêncio antes do meio-dia.


De acordo com assistentes do palácio, muitos dos detalhes da cerimônia foram as recomendações da própria Elizabeth II.


O caixão da Rainha será colocado em uma carruagem e será retirado por 142 marinheiros da Marinha Real. Muitos detalhes e passos custam tempo e dinheiro. Em meio à crise econômica já discutida no Reino Unido, muitos britânicos são altamente críticos do custo total do enterro de Elizabeth II.


No Reino Unido, o último funeral do estado foi em 1965. Estamos nos despedindo do Primeiro Ministro Winston Churchill, que custou cerca de 15 milhões de dólares. O funeral da Rainha Mãe em 2022 custou mais de 32 milhões de reais.


Além disso, podemos notar que o funeral da Princesa Diana gerou gastos de mais de 30 milhões de reais. Com base nesses números, a imprensa internacional acredita que, em virtude da importância da Rainha Elizabeth II, o rei vai superar todos esses valores. Declarações oficiais ainda não foram divulgadas, apesar das especulações.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem