A partir desta Segunda-Feira (19), cerca de 20,2 milhões de domicílios receberão o valor ampliado de 600,00 reais da ajuda brasileira. Assim, as transferências continuam até 30 de setembro de acordo com o número final de identificação social (NIS).
No entanto, o vale-gás deste mês não será pago por 110,00 reais, pois é pago a cada dois meses, e neste ano, a conversão só ocorre nos mesmos meses.
Além disso, deve-se notar que o valor adicional de R$ 200,00 do auxílio brasileiro, previsto na proposta de emenda à Constituição (PEC) é válido apenas até dezembro deste ano.
Calendário – Auxílio Brasil – Setembro
Portanto, embora os repasses tenham sido feitos em agosto nas duas primeiras semanas, o pagamento ocorre neste mês de acordo com o calendário emitido no início do ano pelo Ministério da Cidadania, nos últimos dez dias do mês.
Como o Auxílio Brasil pode ser consultado?
Portanto, para ver o valor que você receberá do auxílio brasileiro, o beneficiário pode ligar para o 121, do Ministério da Cidadania, além da central de atendimento do Fundo no 111, ou consultar através do aplicativo seguindo estas etapas:
- Acesso ao aplicativo Help Brazil (disponível para Android e iOS);
- Informar a Parceria Colaborativa sobre Florestas;
- Digite sua senha.
- Na tela inicial, clique em “Consulta de valores”.
Como sacar o Auxílio Brasil através do Caixa Tem?
Em suma, para implementar a ajuda brasileira sem o cartão do programa, através do Aplicativo Caixa Tem, basta seguir estes passos:
- Abra o aplicativo Tem Box (disponível para Android e iOS);
- Clique em “Login”;
- Selecione a opção “Sem cartão”;
- Clique em “Criar um código para saque”;
- Digite sua senha do Caixa Tem;
- Digite o código digital no caixa eletrônico ou lotérica.