13º salário do auxílio Brasil: Pagamento acontece em Dezembro ou só em 2023? Veja detalhes

Imagem: Reprodução/Google



No início deste mês, o presidente da República, Jair Bolsonaro, anunciou que concederia o 13º salário aos beneficiários do auxílio brasileiro. Famílias chefiadas por mães solteiras, também conhecidas como famílias de pais solteiros, serão incluídas.


No entanto, o candidato à reeleição disse que o pagamento do abono natalino só ocorrerá a partir de 2023. Até agora, esta ação não é nada mais do que uma promessa de campanha. Se isso se tornar possível, presta serviços a cerca de 17 milhões de famílias.


13º do Auxílio Brasil em 2022


Segundo o atual presidente, o pagamento do salário de 13 em dezembro deste ano não será possível devido à lei eleitoral, pois o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pode entender a iniciativa como forma de compra de votos.


"Por causa da lei eleitoral, você não pode lidar com isso agora, foi proibido pela lei eleitoral. A partir do ano que vem, o 13º para o Brazil Aid. Além de ajudar as pessoas mais pobres, ajuda as receitas dos municípios e do próprio Estado. Ouso dizer que o que ajudou o Estado a não entrar em colapso foi a ajuda."


Ele também ressalta que a transferência do 13º salário para mães solteiras "já foi acertada com Paulo Guédes", além de manter o benefício no valor de 600 reais por mês.


"Os recursos já sabem de onde estão vindo. Atualmente, 600 reais brasileiros são garantidos por lei. Os acréscimos que vamos manter esse valor a partir do ano que vem já estão garantidos, temos uma fonte para garantir isso."


Auxílio Brasil em Outubro


Mais de 21 milhões de famílias estão recebendo uma nova parte do subsídio este mês. Veja o cronograma esperado do programa, que leva em conta o fim do número de inscrição social dos cidadãos (shekel):


  • 11 de outubro: NIS final 1;
  • 13 de outubro: NIS final 2;
  • 14 de outubro: NIS final 3;
  • 17 de outubro: NIS final 4;
  • 18 de outubro: NIS final 5;
  • 19 de outubro: NIS final 6;
  • 20 de outubro: NIS final 7;
  • 21 de outubro: NIS final 8;
  • 24 de outubro: NIS final 9;
  • 25 de outubro: NIS final 0.

Quando poderei entrar no Auxílio Brasil?


Dados do Ministério da Cidadania sugerem que mais de 21 milhões de pessoas poderão receber ajuda brasileira em outubro. Em menos de um mês, o volume conseguiu listar mais de 450 mil famílias ao mesmo tempo.


Novas inscrições estão programadas para o final deste ano. Embora não confirme oficialmente, o ministério indicou que mais pessoas podem entrar em novembro e dezembro. Será confirmado no aplicativo oficial da Auxílio Brasil.


Para que o cidadão tenha direito ao programa, ele deve ter uma conta ativa e atualizada no sistema Cadúnico. Além disso, é necessário que a renda per capita seja de até 210 reais.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem