Atenção! Auxílio Brasil: Prazo para atualizar dados termina amanhã, 14. Saiba mais

Imagem: Reprodução/Google




Nesta Sexta-Feira, dia 14, termina o prazo para que as famílias brasileiras atualizem seu único cadastro (CadÚnico) e evitem a perda do direito. A revisão cadastral é obrigatória para quem não realizou a operação nos últimos dois anos.


O prazo foi estabelecido em instruções regulatórias conjuntas publicadas pelo governo federal em junho. O prazo inicial para investigar e revisar os registros dos beneficiários foi prorrogado por três meses, pois expirará inicialmente em 15 de Julho.


O Ministério da Cidadania especifica que o responsável pela família deve atualizar seus dados a cada dois anos ou sempre que houver uma mudança significativa, como mudança de endereço ou novo emprego. O objetivo é garantir que a informação do CadÚnico siga sempre a realidade dos cidadãos.


Como atualizar o CadÚnico?


O beneficiário pode revisar seu cadastro no aplicativo de cadastro individual disponível para Android e iOS. Caso não tenha havido alteração nos últimos dois anos, basta confirmar as informações já fornecidas.


No entanto, se for necessário alterar algum dado, você precisará comparecer ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) ou ao posto de atendimento mais próximo para uma nova entrevista. Não adianta excluir informações: o governo cruza dados do sistema com outros dados do banco de dados para confirmá-los.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem