Atenção! JOVENS brasileiros tem direito a receber BENEFÍCIO de até R$ 2.200. Veja quem pode participar

Imagem: Reprodução/Google



Para ajudar a melhorar as condições de vida das famílias de baixa renda, o governo federal propôs várias medidas de assistência financeira a essa população. Além da ajuda ao Brasil, há benefícios voltados para jovens dessa classe social.


Essas rendas extras proporcionadas aos benefícios proporcionados pelo governo federal visam aliviar as dificuldades sofridas por esse segmento de cidadãos brasileiros.


Muitas vezes, o valor pago para receber um único benefício não é suficiente para garantir que um indivíduo tenha acesso a uma vida de dignidade. A constante mudança e a instabilidade econômica do país reduzem o poder aquisitivo daqueles que não têm estabilidade financeira.


Existem vários programas que proporcionam benefícios complementares às famílias de baixa renda. Alguns de formas mais pontuais, como assistência a mulheres grávidas ou lactantes.


Outros podem durar um pouco mais e serem estabelecidos pelo status diferenciado de certas famílias, como o auxílio esportivo escolar.


Benefícios para jovens atletas


O Auxílio Esporte Escolar é um dos nove principais benefícios oferecidos às famílias que integram os beneficiários do auxílio Brasil. Está fora do núcleo básico das modalidades, incluindo a primeira infância, a estrutura familiar e a superação da pobreza extrema.


Essa vantagem destina-se a jovens de 12 a 17 anos que se dedicam à prática competitiva do esporte em nível escolar. Foi criado como uma forma de estimular o desempenho esportivo de atletas que vêm de situações de vulnerabilidade imediata.


Os pagamentos do Auxílio Esporte Escolar são feitos por parcelas mensais de 100 de 12 a 12 pagas às famílias de jovens atletas e um pagamento parcelado único de R$1000.


Os jovens beneficiários precisam fazer parte de um grupo familiar que já está cadastrado e recebendo assistência brasileira.


Segundo o governo federal, não há restrições aos jovens que podem receber benefícios em suas famílias. Isso significa que quanto mais atletas uma família tem, mais apoio e apoio eles podem combinar.


Pagamento do Fundo de Apoio ao Esporte Escolar


O calendário para receber o valor disponível para cada jovem atleta segue os mesmos passos do auxílio Brasil. E ainda há uma prioridade adicional na classificação dos atletas nas competições:


  • Inscritos e participantes na fase nacional das competições promovidas pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) e Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB);
  • Primeiros colocados na fase regional, estadual e distrital;
  • Segundos colocados na fase regional, estadual e distrital;
  • Terceiros colocados na fase regional, estadual e distrital

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem