O auxílio Brasil será cancelada em Novembro? Milhares de cidadãos deixarão de receber pagamentos, segundo informações do Ministério da Cidadania.
Antes de mais nada, é importante ressaltar que o cancelamento do auxílio brasileiro em novembro pode ser evitado se o beneficiário seguir as instruções que colocou no contexto deste texto.
Em geral, como em outubro, também teremos longas filas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) durante todo o mês.
Novembro será cancelado o auxílio?
O penúltimo pagamento de R$600 da Ajuda Brasil foi confirmado em novembro, porém, os depósitos de milhares de famílias serão cancelados em breve.
A abolição do auxílio brasileiro ocorre em determinadas circunstâncias por meio de um pente fino, realizado pelo Ministério da Cidadania em parceria com a Dataprev.
Aqueles que não cumprirem as regras do auxílio brasileiro serão excluídos da folha de pagamento. Cada exclusão gerará uma vaga para novas famílias elegíveis que serão aprovadas pelo direito.
O público-alvo serão os domicílios com rendimentos diferentes do anúncio enviado ao Cadastro de Pessoa Física (CadÚnico), bem como em outras regras federais.
Como entrar no Auxílio Brasil em novembro?
O auxílio Brasil está disponível para famílias que vivem em situação de pobreza e extrema pobreza, ou seja, vivendo no valor de até 210 dólares brasileiros por elemento da família.
Existem três formas de acessar a ajuda brasileira:
- Se já tinha o Bolsa Família: Auxílio Brasil será pago automaticamente;
- Se está no CadÚnico, mas não recebia o Bolsa Família: vai para a lista de reserva;
- Se não está no CadÚnico, é preciso buscar um Cras para registro, sem garantia de receber.
É muito importante lembrar que a família deve ser composta por qualquer um desses membros:
- Crianças;
- Grávida;
- Mães que ainda estão amamentando;
- Adolescentes;
- Os jovens entre 0 e 21 anos estão incompletos.