O 13º pagamento era esperado novamente este ano. O valor foi pago em maio e junho. Dessa forma, aqueles que mais tarde entraram na lista de beneficiários ainda não haviam recebido um valor proporcional. Assim, o dinheiro é imediatamente creditado em uma única cota.
13º do INSS em Novembro
O INSS esclareceu que os pagamentos são proporcionais com base no período de recebimento dos benefícios, ou seja, meses de maio até o presente. A transferência ocorrerá em 24 de novembro. Como sempre, os pagamentos seguem a sequência do número final do cartão de benefício, sem considerar o último dígito após o traço.
A prioridade do recebimento é para aposentados e pensionistas que ganham até o salário mínimo como recurso mensal. Os critérios então consideram aqueles com cartão 1 com cartão de último dígito 1. Em 1º de dezembro, é a vez daqueles que ganham vários salários mínimos. Ou seja, a pessoa com as finais 1 e 6.
Se você tiver alguma dúvida sobre a data do recebimento, entre em contato conosco através do aplicativo Meu INSS. Outra opção para quem não tem acesso à Internet é entrar em contato pelo telefone 135. Dicas de especialistas são usar o dinheiro para pagar dívidas existentes, a fim de ficar livre de juros e multas atrasadas.
Confira abaixo o calendário oficial de pagamento de acordo com o último dígito do cartão.
- Aqueles que recebem até 1 salário mínimo:
- 1: 24 de Novembro;
- 2: 25 de Novembro;
- 3: 28 de Novembro;
- 4: 29 de Novembro;
- 5: 30 de Novembro;
- 6: 1 de Dezembro;
- 7: 2 de Dezembro;
- 8: 5 de Dezembro;
- 9: 6 de Dezembro;
- 0: 7 de Dezembro.
- Para quem recebe acima do salário mínimo:
- 1 e 6: 1 de Dezembro;
- 2 e 7: 2 de Dezembro;
- 3 e 8: 5 de Dezembro;
- 4 e 9: 6 de Dezembro;
- 5 e 0: 7 de Dezembro.