Liberado! Os aniversariantes de Outubro já podem fazer o saque-aniversário do FGTS; Confira calendário

Imagem: Reprodução/Google




Um novo mês já começou, e com ele, você tem a chance de realizar um aniversário de saque do FGTS no seu aniversário em outubro. Esta modalidade está disponível pela Caixa Econômica Federal (CEF) até 30 de Dezembro de 2022.


O saque aniversário do FGTS é uma oportunidade criada pelo governo federal em parceria com a Caixa Econômica para permitir que os trabalhadores saquem em dia uma parcela do valor depositado na poupança do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço.


No entanto, é importante ressaltar que a decolagem do FGTS é uma modalidade opcional. Isso porque, tradicionalmente, a retirada por rescisão é a opção de resgate original. Os trabalhadores que desejam receber os recursos no aniversário devem apresentar formalmente requerimento por meio do Requerimento do Fundo de Garantia.


O saque aniversário do FGTS começou em 2019 e permitiu que ele sacasse uma parte do saldo que compõe o Fundo de Garantia. A cada ano, você pode resgatar até 50% do valor das contas ativas e inativas.


Essa modalidade foi bem recebida por uma parcela de trabalhadores brasileiros ansiosos por recuperar alguma quantia de dinheiro detida por suas poupanças. O dinheiro pode atender às necessidades urgentes ou pontuais, pois os cidadãos já sabem quando irão recebê-lo, ao contrário de outras modalidades.


Como o próprio nome sugere, os aniversários de férias do FGTS são sempre liberados no mês de aniversário do trabalhador. Atualmente, o resgate é aprovado no aniversário de setembro. O pagamento está previsto para 30 de novembro de 2022.


Quais regras cumprir para receber o saque-aniversário do FGTS?


Os trabalhadores devem cumprir as regras gerais do programa para realizar resgates no mês de seu aniversário. Em seguida, é importante levar em conta o conhecimento do saldo depositado. É importante ressaltar que esse modelo impede que os trabalhadores saquem o FGTS mesmo que sejam demitidos sem um bom motivo.


Isso porque o período de aniversário do FGTS é de dois anos, e o modelo de saque do FGTS não permite novas trocas.


No entanto, se forem demitidos sem justa causa, os trabalhadores que optarem pelo Saque Aniversário continuarão a ter direito à multa de demissão de 40% pelo valor creditado ao Fundo.


Calendário do saque-aniversário pelo FGTS


  • Aniversariantes de Janeiro: de 3 de Janeiro a 31 de Março;
  • Aniversariantes de Fevereiro: de 1º de Fevereiro a 29 de Abril;
  • Aniversariantes de Março: de 1º de Março a 31 de Maio;
  • Aniversariantes de Abril: de 1º de Abril a 30 de Junho;
  • Aniversariantes de Maio: de 2 de Maio a 29 de Julho;
  • Aniversariantes de Junho: de 1º de Junho a 31 de Agosto;
  • Aniversariantes de Julho: de 1º de Julho a 30 de Setembro;
  • Aniversariantes de Agosto: de 1º de Agosto a 28 de Outubro;
  • Aniversariantes de setembro: de 1º de Setembro a 30 de Novembro;
  • Aniversariantes de outubro: de 3 de Outubro a 30 de Dezembro;
  • Aniversariantes de Novembro: de 1º de Novembro de 2022 a 31 de Janeiro de 2023;
  • Aniversariantes de Dezembro: de 1º de Dezembro de 2022 a 28 de Fevereiro de 2023;

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem