Não tem multa na CNH? Você poderá receber benefícios já neste mês; Saiba como

Imagem: Reprodução/Google




Você é motorista e não tem multa na CNH? Então você pode receber um lucro por isso. Basicamente, a iniciativa foi desenvolvida pelo Ministério da Infraestrutura como uma proposta de gerar ação positiva e conscientização durante a Semana Nacional do Trânsito.


Entre outras coisas, o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) lançou o Cadastro Positivo de Condutores como forma de premiar os motoristas por suas boas ações.


No entanto, existem regras específicas para a concessão de cada prêmio nas iniciativas formuladas pelo Ministério da Infraestrutura. Para obter mais informações, consulte:


Quem pode receber benefícios por não ser multado na CNH?


Primeiro, essa iniciativa foi viabilizada por meio do Cadastro Nacional Positivo de Condutores, que é chamado de Cadastro Positivo de Condutores.


Através desta plataforma, os motoristas que não cometeram qualquer tipo de infração nos últimos 12 meses podem ser acompanhados e finalmente premiados.


Em geral, as bases de dados estão disponíveis para empresas privadas e autoridades públicas relacionadas ao transporte. Assim, cada instituição pode organizar seu próprio sistema de premiação, que pode estar envolvido a partir da redução das taxas de serviço como condição especial para o aluguel de carros no país.


Outros prêmios incluem pacotes especiais em apólices de seguro, descontos em pedágios interestaduais e até mesmo cashback no estacionamento privado.


De acordo com o Ministério da Infraestrutura, o cadastro está disponível desde a última quinta-feira (13) para concessão desses e outros benefícios.


Como participar do Cadastro Positivo de Motorista?


Entre outras coisas, a participação no registro é totalmente voluntária e deve ser feita pelo motorista em posse de carteira de motorista.


Portanto, o suporte pode ser feito através do aplicativo Carteira de Trânsito Digital disponível para Android e iOS, ou através do site do Portal de Atendimento da Secretaria Nacional de Transportes (Senatran).


Ao notificar e registrar dados pessoais, os cidadãos concordam automaticamente que seu registro será visto por empresas privadas e autoridades públicas. Dessa forma, torna-se possível avaliar informações para a concessão de benefícios e negociação de benefícios.


As instituições interessadas em aderir ao cadastro positivo de motoristas como concessões de benefícios devem comunicar seu interesse diretamente à Senatran.


O procedimento é realizado por meio de formulário online, no qual é necessário informar com antecedência os benefícios fornecidos.


Para incentivar associações de instituições públicas e privadas, a Senatran criou o Selo Parceiro Bom Motorista. Portanto, as empresas que cumprem o Cadastro Positivo de Condutores podem receber esse certificado oficial da Secretaria de Estado e usá-lo em atividades promocionais, redes sociais e aplicações internas.


Para entender mais sobre essa iniciativa, os brasileiros podem buscar a Lei nº 14/071 de 2020. Essa medida, responsável pela criação do Cadastro Positivo de Motoristas, alterou alguns princípios do Código brasileiro de Transporte, permitindo a concessão de benefícios.


Devido às regulamentações do Conselho Nacional de Transportes (Contran), o programa do Ministério da Infraestrutura afetou principalmente a validade das qualificações e dos direitos dos motoristas como consumidores de serviços e produtos.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem