Novo cartão do C6 Bank inova e cai nas graças do público; Entenda os motivos

Imagem: Reprodução/Google



O C6 Bank lançou o primeiro cartão biodegradável do país há alguns dias, o Acqua. A ferramenta tem como objetivo promover a ideia de sustentabilidade defendida pela tecnologia financeira, que anunciou o plantio de 25 mil árvores até 2022, além da venda de crédito de carbono.


Do que é feito o novo cartão do C6 Bank?


De acordo com o Banco Digital, o novo cartão Acqua consiste em 80% de ácido polilático, o que ajuda a reduzir o consumo de plástico derivado do petróleo. O material, feito de amido de milho, não é apenas parte de 100% do produto devido à faixa magnética, chip e outros componentes menores.


A decomposição total do cartão biodegradável pode levar de seis meses a dois anos, levando em conta as condições de fertilização. Comparado com a versão tradicional do plástico, feita de PVC, o termo pode ser maior e até 400 anos para alcançar a decomposição.


"Reconhecemos que é dever de toda empresa e sociedade como um todo, observar a vida do planeta e garantir o futuro das gerações futuras", explicou Alexandra Payne, que é chefe de marketing e impacto social do banco. Segundo ela, o lançamento do projeto faz parte de um trabalho maior.


Quais as vantagens do novo cartão C6 Bank?


O novo Cartão Acqua do C6 Bank tem os seguintes benefícios:


  • Pontos Átomos que não expiram e que podem ser doados para projetos que apoiem a preservação;
  • Nenhuma cobrança relacionada à gratuidade – as condições podem mudar de acordo com a modalidade utilizada;
  • Sustentabilidade, por ser feito de 80% de matéria orgânica, com chance de se decompor rapidamente;
  • Tag de pedágio grátis.

Como solicitar a nova ferramenta da FinTech?


A nova ferramenta está disponível para todos os clientes de bancos digitais individuais. O serviço inclui tanto usuários de cartão C6 básico quanto aqueles que usam versões C6 Carbon e C6 Platinum.


O aplicativo está disponível através do aplicativo do Banco Digital. Aqueles que já são clientes do serviço e desejam se deslocar para o cartão C6 Bank Acqua devem pagar a taxa pela emissão ou solicitação do cartão complementar.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem