PIS/Pasep em DOBRO paga bolada ESTE mês; Confira se você recebe

Imagem: Reprodução/Google




Um trabalhador qualificado do PIS/Pasep que acumulou anos de pagamentos pode ter uma quantia muito grande de dinheiro para receber em 2022. O chamado abono salarial duplo está disponível para milhares de brasileiros para saque. Muitos deles desconhecem essa oportunidade de dinheiro extra.


Ao todo, cerca de 470 mil pessoas têm direito a benefícios para 2020 e 320 mil pessoas têm direito a benefícios de 2019. Em relação ao valor, o primeiro caso pode chegar a R$1.212 e o segundo caso é de R$1.100. O valor máximo corresponde ao salário mínimo vigente a cada ano.


Quem pode retirar o abono salarial?


Basicamente, as regras que regem a elegibilidade salarial são as mesmas todos os anos, e o que realmente muda é o ano de cálculo. Veja abaixo.


  • Você recebe até dois salários mínimos médios no ano-base (neste caso, seja em 2019 ou 2020).
  • Estão cadastrados no PIS/Pasep há pelo menos 5 anos.
  • Você trabalhou no registro formal por pelo menos 30 dias durante o ano base.
  • Obtenha os dados corretamente informados pelo seu empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).


Como consultar o abono salarial “esquecido”?



Para saber se o trabalhador é elegível para os benefícios da folha de pagamento, o trabalhador deve baixar e acessar o aplicativo Carteira de Trabalho Digital (CTPS Digital). Outra opção é ligar para a central alô trabalho(número 158).


Se você é funcionário de uma empresa privada, também é possível ligar para o telefone do caixa para uma consulta do PIS. O número é 0800 726 0207. Já os funcionários públicos que recebem o Pasep podem saber o dinheiro pelo telefone do Banco do Brasil (0800 729 0001).

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem