Presidente Jair Bolsonaro confirma novo programa de renegociação de dívidas pela Caixa Econômica; Saiba mais

Imagem: Reprodução/Google



O presidente Jair Bolsonaro disse nesta Quinta-Feira que a Caixa Econômica Federal lançará um novo programa de renegociação de dívidas apelidado de "Vá para o Azul". O anúncio está previsto para ser feito na tarde desta quinta-feira pela presidente estadual Daniella Marques.


Segundo os curadores, trata-se de um programa que beneficia a vida de 4 milhões de pessoas físicas e 400 mil empresas devidos à instituição. O desconto da dívida pode ser de até 90%.


É um programa que, vou adiantar, vou trair a Dani aqui, ela autorizou, é um programa que vai mexer com a vida de 4 milhões de pessoas que têm dívida na Caixa Econômica e 400 mil empresas que têm dívida na Caixa Econômica.


Quem está endividado irá renegociar e será permitido até 90%", disse o delegado em reunião no Palácio da Alvorada.


Programa de Renegociação de Dívidas Caixa 


O programa de renegociação de dívidas da Caixa, conhecido como "Você no Azul", foi uma iniciativa lançada em 2019, primeiro ano da atual gestão presidencial. Este ano, uma atualização do projeto foi feita e ainda será lançada.


No geral, a iniciativa permite que brasileiros endividados negociem contas inadimplentes com bancos. O anúncio da novidade foi feito por Daniella Marques, presidente da Caixa, que assumiu o cargo após a polêmica saída de Pedro Guimarães e foi acusada de assédio pelos servidores da agência.


Em suma, o programa visa beneficiar aqueles com dívidas despertadas na caixa. Em 2020, o projeto atendeu 3 milhões de pessoas físicas e 359 mil empresas, com uma dívida média de mais de R$ 3.000. Detalhes serão anunciados em breve.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem