Presidente Jair Bolsonaro mostra confiança no 2º turno e critica institutos de pesquisa; Veja detalhes

Imagem: Reprodução/Google




O presidente Jair Bolsonaro comemorou seu avanço para o segundo turno e enfatizou os erros do instituto em uma coletiva de imprensa. No primeiro turno, muitos laboratórios indicaram equivocadamente a vitória de Lula no primeiro turno.


O candidato à reeleição só falou sobre os resultados da votação no final da noite de domingo (02). Jair Bolsonaro disse estar confiante em uma vitória no segundo turno por duas razões. Ele espera que legisladores e governadores que o apoiaram e estiveram envolvidos na campanha se envolvam mais no conflito sobre o planalto. Ele também ressalta que teve mais votos do que as pesquisas apontaram.


"Acho que esse resultado baixou a moral do instituto de uma vez por todas. Tudo isso vai ajudá-lo a ter votos do outro lado. Há pessoas que votam nas pessoas na frente para ver se não há segundo turno e não têm que votar novamente", disse ele em uma coletiva de imprensa.


Jair Bolsonaro acompanhou a primeira-dama Michelle na apuração da votação. O presidente havia apostado em uma vitória no primeiro turno, mas o resultado levou a uma eleição em segundo turno em 30 de outubro.


A campanha de Jair Bolsonaro já chegou a aliados de Simone Tebet, Soraya Thronicke e Ciro Gomes. Os militantes dizem que os três estão mais alinhados com seu plano de governo e poderiam aumentar a contagem de votos do presidente. Além de ampliar seu leque de apoio, a campanha tem investido fortemente no estado de Minas Gerais e no Nordeste, em grande parte perseguindo aqueles que não foram às urnas no primeiro turno.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem