14° salário será aprovado pelo Lula em 2023? Veja!

Imagem: Reprodução/Google




Sem perspectiva de aprovar e pagar o 14º salário do INSS em 2022, os segurados questionam a possibilidade de que a proposta seja aprovada por Lula em 2023.


Recentemente, a Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que propõe o pagamento do 14º salário aos segurados e dependentes do INSS. No entanto, subsídios adicionais devem passar por várias comissões antes de irem para o Senado.


Proposta de abono adicional do INSS deve seguir para 2023


A 14ª lei salarial do INSS, PL 4367/2020, deve passar pela Comissão de Direitos Constitucionais, Judiciais e Civis. Também passa pela Comissão dos Direitos do Velho e da Administração Pública e do Serviço Público e segue para a sessão plenária da Duma Estadual.


Se não for implementado em tempo hábil em 2022, o 14º salário não dependerá mais das sanções presidenciais de Bolsonaro e deverá passar pela mesa do presidente eleito Luís Inácio Lula da Silva (PT), que assumirá o cargo de CEO em 1º de Janeiro.


Pagamento do 14º salário do INSS


Se aprovado, o pagamento do 14º salário do INSS deve ser limitado a dois salários mínimos. O projeto, que está na Câmara há meses, visa reparar o impacto econômico causado pela pandemia Covid-19 entre 2020 e 2021.


A proposta visa ajudar os segurados do INSS que receberam algum dos benefícios do Instituto em 2022, visando principalmente pessoas de baixa renda.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem