Atenção! WhatsApp desabilitou recurso muito utilizado por usuários; Confira

Imagem:Reprodução/Google




O WhatsApp sofrerá alterações que podem afetar a experiência de alguns usuários. Isso porque as ferramentas amplamente utilizadas serão desativadas na versão web do aplicativo. Esta é uma "mensagem de exibição única" e só pode ser aberta em dispositivos móveis.


O motivo da mudança tem a ver com a novidade que é adicionada ao aplicativo, ou seja, o bloqueio de captura de tela. O bloqueio de captura de tela é uma camada extra de privacidade que é adicionada às mensagens single view. Basicamente, impede que alguém tire capturas de tela (ou "impressões") de imagens de visualização única.


Para garantir que um registro do conteúdo dessas mensagens rápidas seja criado, o WhatsApp decidiu limitar seus recursos exclusivos de visualização para celulares.


Novidades no WhatsApp


Além do bloqueio de captura de tela, o WhatsApp apresenta aos usuários mais algumas novidades. O portal WABetaInfo, um canal de comunicação digital que divulga as últimas notícias do WhatsApp, revelou que testes estão sendo realizados para adicionar a função de desfoque de imagem à funcionalidade do aplicativo.


Ele permite que os usuários desfoquem certas partes de uma foto antes do upload. De acordo com o portal, esse recurso só está disponível no whatsApp desktop beta com a versão 2.2241.2. WABetaInfo também revelou que uma versão premium do WhatsApp está em andamento.


Ainda não se sabe quais recursos serão oferecidos e qual o preço cobrado pelo "WhatsApp Premium". Algumas versões beta de planos pagos devem começar a circular em breve.


Outra novidade que começou a ser testada foi a função "Votação". A pesquisa de múltipla escolha tem sido oferecida há muito tempo pelo Telegram, um aplicativo de mensagens semelhante ao WhatsApp.


Os primeiros testes ocorreram no iPhone, mas a versão beta da ferramenta já ligou a cabeça em dispositivos do sistema Android também. Você pode adicionar 12 opções de resposta por voto.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem