Bolsonaro entrega notícia mais aguardada da semana para os brasileiros; Veja!

Imagem: Reprodução/Google




O Governo Bolsonaro, por meio do Ministério da Cidadania, confirmou que os pagamentos para o programa de ajuda brasileira serão oficialmente retomados nesta semana. Já na próxima quinta-feira (17), o lançamento deve ocorrer para usuários que possuem o Número Final de Identificação Social (NIS) 1. Na sexta-feira (18), quem for dono do NIS2 final receberá.


Para este mês de novembro, a data de lançamento esperada era esperada. O ministro da Cidadania, Ronaldo Vieira Bento, chegou a dizer que cumpriria suas expectativas. No entanto, ele optou por manter a data oficial, que vinha sendo definida desde o início do ano. Nada muda no calendário.


Assim, em novembro, a transferência é definida como ocorrendo entre os dias 17 e 30 do mês corrente. O sistema segue o mesmo processo de dividir um grupo pelo seu número NIS final. O valor também não muda. Todos os usuários devem receber pelo menos R$ 600 por família, como vem acontecendo desde agosto.


Os R$ 600 pagos pela ajuda brasileira estão garantidos pelo menos até Dezembro deste ano. Ainda há muitas dúvidas sobre 2023. O Governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) precisa ver o que faz para manter os lucros nesse nível.


O ministério ainda não revelou quantos usuários poderão receber ajuda brasileira em novembro deste ano. Em outubro, pouco mais de 21 milhões de pessoas receberam o valor. Esse número poderia subir um pouco mais, mas ainda há uma confirmação oficial da pasta.


Calendário


Como mencionado, o pagamento da ajuda ao Brasil em novembro deste ano começará no dia 17. Abaixo você pode ver o calendário definitivo de transferências de programas.



17 de novembro: Usuários com NIS final 1
18 de novembro: Usuários com NIS final 2
21 de novembro: Usuários com NIS final 3
22 de novembro: Usuários com NIS final 4
23 de novembro: Usuários com NIS final 5
24 de novembro: Usuários com NIS final 6
25 de novembro: Usuários com NIS final 7
28 de novembro: Usuários com NIS final 8
29 de novembro: Usuários com NIS final 9
30 de novembro: Usuários com NIS final 0


Note que o calendário obedece ao mesmo sistema de pagamentos realizados nos 10 últimos dias úteis do mês. Não há repasses programados para os finais de semana e nem para os feriados.


Como movimentar o auxílio Brasil


Para movimentar dinheiro do Auxilio Brasil, os cidadãos não precisam sair de casa. Basta usar o aplicativo Caixa Tem. Por meio do aplicativo, um indivíduo pode pagar contas, transferir saldos para outros bancos e até mesmo fazer compras no sistema de débito.


Os cidadãos também podem sacar dinheiro por meio de um novo cartão de ajuda brasileira ou um antigo cartão do Bolsa Família. Vá à agência do caixa, ou à casa lotérica, para obter dinheiro.


Quem não tem cartão do auxílio Brasil pode utilizar o aplicativo Caixa Tem para gerar uma espécie de código para benefícios sociais.


Para este mês de Novembro, não há previsão para o pagamento de vales nacionais de gás. Os benefícios estão programados para serem retomados em dezembro do ano que vem.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem