Atenção! Bolsonaro ordena retirada de bandeira do Brasil da fachada do Palácio do Planalto; Entenda

Imagem: Reprodução/Google




A bandeira do Brasil, estendida em Outubro a pedido de Jair Bolsonaro, foi retirada da fachada do Palácio do Planalto, em Brasília. A decisão de retirar também teria sido ordenada quinta-feira, 3, pelo atual Presidente da República.


Após a remoção, funcionários locais foram vistos guardando objetos nos porta-malas dos carros que haviam partido para outro lugar. Veja o vídeo do momento divulgado pelo portal Metrópoles.


Resposta ao PT


Segundo Bolsonaro, a colocação da bandeira nacional foi em resposta a um pedido do Partido dos Trabalhadores (PT) para retirar o símbolo nacional da igreja de Belém.


"O PT entrou no tribunal para tirar a bandeira da igreja em Belém, e desta vez o juiz agiu corretamente e disse que era um símbolo do país. Eu tinha uma grande bandeira e guardei na minha casa", disse ele na época.


Apesar da declaração, a bandeira foi estendida não no Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente da República, mas no poder executivo. Esse processo foi conduzido pela Secretaria Presidencial, comandada pelo ministro Luis Eduardo Ramos.


"Eu não acho que ninguém tem coragem de dizer: 'Se você não vai me dar uma multa, saia de lá', eu não sei quanto em um dia. É nossa bandeira brasileira. A questão da censura é lenta. Algumas coisas não se perdem da noite para o dia, mas com o tempo", completou Bolsonaro.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem