Brasil será o primeiro país a receber as novas ferramentas do WhatsApp; Confira

Imagem: Reprodução/Google




O Brasil é um dos países com os maiores números relacionados ao uso do WhatsApp. Segundo dados publicados pela Folha, 92% dos brasileiros que têm um celular têm um aplicativo de mensagens instalado. Por esse motivo, novas características que acabam de surgir do projeto piloto serão lançadas pela primeira vez em solo brasileiro.


A iniciativa visa melhorar o uso das redes sociais no mundo dos negócios. Será possível procurar contas de negociação sem a necessidade de um número prévio. O anúncio foi feito em vídeo pelo próprio Mark Zuckerberg, dono da Meta, empresa que administra WhatsApp, Facebook e Instagram, durante o evento WhatsApp Business Summit, em São Paulo.


Nova ferramenta WhatsApp: Como funciona?


"Milhões de empresas no Brasil usam esse aplicativo para conversar, mas ainda era impossível.

Para descobrir empresas ou comprar delas, as pessoas tinham que usar soluções

Alternativa", disse Zuckerberg em um vídeo. Ele explicou que encontrar conversas por meio de serviços de mensagens e facilitar a compra de empresas é o objetivo do novo recurso.


"Então, a partir de hoje, as pessoas poderão pesquisar marcas e pequenas marcas.

Navegue pela lista de categorias ou digitando a empresa diretamente no WhatsApp

Nome", continuou. Este serviço está sob a responsabilidade do "Guia de Negócios" que é adicionado à interface do aplicativo.


Zuckerberg também disse que os meta-parceiros estão completando os testes necessários antes que a ferramenta se torne disponível em escala. Segundo os donos da empresa, o motivo pelo qual o Brasil foi escolhido como o "país anfitrião" da novidade é a paixão dos brasileiros pelo aplicativo.


"Este é um dos únicos países que ouvi falar de pessoas abrindo contas bancárias, comprando carros e pedindo jantar, tudo no WhatsApp", concluiu. Zuckerberg também disse que espera que a Meta em breve libere o papel para outros países também.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem