Cadastro Único oferece Internet de graça para que for inscrito; Veja como solicitar o benefício

Imagem: Reprodução/Google


Milhares de famílias de baixa renda cadastradas em um único cadastro (CadÚnico) podem participar do programa Internet Brasil. Uma iniciativa conjunta do Ministério das Comunicações e do Ministério da Educação visa proporcionar conectividade gratuita à internet e promover a inclusão digital.


Esse benefício garante um chip e um pacote de dados para os alunos da educação básica da rede pública de ensino que estão cadastrados em um único cadastro. Para participar, os alunos devem ter cursado desde a terceira série do ensino fundamental até o último ano do ensino médio.


De acordo com Natalia Lobo, secretária de Telecomunicações do Ministério das Comunicações, a iniciativa está em seus primeiros estágios. Nesta etapa, são considerados os seguintes municípios dos quatro estados:


  • Caruaru (PB)
  • Campina Grande (PB)
  • Petrolina (PE)
  • Juazeiro (BA)
  • Caicó (RN)
  • Mossoró (RN)



"Vamos começar esse projeto, esse programa, nesses municípios primeiro, para fazer um piloto", disse Lobo. De acordo com o secretário, todas as escolas brasileiras poderão se conectar à internet até o final deste ano.


Programa Wi-Fi Brasil


Outra ação que ela citou é o Wi-Fi Brasil, que leva internet via satélite para comunidades onde a banda larga não pode chegar. O programa também atende os socialmente vulneráveis.


Segundo informações do secretário, o programa já instalou internet de alta velocidade em mais de 17 mil telecentros, unidades de saúde, comunidades indígenas e quilombolas. Esses pontos abrangem mais de 3.000 municípios, 78% dos quais estão em áreas rurais.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem