Por meio de uma mensagem, a instituição financeira explica o motivo do desconto aos beneficiários do programa Ajuda Brasil.
O desconto do benefício vale para quem pegou um empréstimo salarial relacionado ao benefício. A Caixa Econômica Federal está tentando esclarecer o início dos descontos parcelados nos empréstimos.
O banco notifica você em uma mensagem solicitando um empréstimo salarial vinculado à assistência.
Reclamações dos beneficiários
Diversos beneficiários do programa Auxílio Brasil foram surpreendidos ao verificar o valor dos benefícios para novembro de 2022.
Muitos já reclamaram do desconto, pois se você visitar o aplicativo Caixa Tem, poderá receber um valor próximo a R$ 240 no dia seguinte no calendário de pagamentos.
Nesse valor, não só o desconto para a primeira parcela do empréstimo comissionado já é compreendido, como não há mais R$ 200 para complementar o auxílio, para o qual há previsão de pagamento até Dezembro deste ano.
Conforme explica a Caixa, o primeiro desconto no auxílio ocorre um mês após a transmissão de informações pela instituição que concedeu o empréstimo.
Qual é a mensagem de alerta do auxílio Brasil?
Notificações sobre a cobrança de parcelas de empréstimos já foram enviadas desde a semana passada, quinta-feira, 11 de novembro, a todos aqueles que elaboraram empréstimos consignados relacionados aos benefícios da ajuda brasileira, como garantia de pagamento. O usuário recebe a seguinte mensagem no celular:
“Sua parcela do empréstimo será debitada automaticamente do primeiro lucro que você receberá após o emprego, sendo que a data de 07/12 indicada no extrato do contrato é o prazo para que a CAIXA receba o valor do Ministério da Cidadania.”