Hyundai Kona: Novo SUV 100% elétrico será comercializado no Brasil; Veja detalhes

Imagem: Reprodução/Google




Falar sobre veículos elétricos há pouco mais de um ano parecia inatingível, mas em 2022 tornou-se o tema mais recente mais atualizado do que nunca. Há também uma tendência de que os veículos elétricos se sairão bem nos próximos anos. De jeito nenhum todas as marcas estão competindo para a introdução de novos modelos elétricos, como o Hyundai Kona.


O novo Hyundai Kona, projetado para 2017, é uma das principais apostas da montadora coreana para o mercado brasileiro. Este modelo, que já foi visto em vários testes em todo o país, é um utilitário esportivo compacto, ou seja, um SUV um pouco menor.


Hyundai Kona pode ser aposta de carro elétrico para o Brasil


O compacto não é uma novidade em si, pois existem versões que são vendidas em todo o mundo. Mesmo alguns deles são alimentados por combustão, outros são híbridos e, finalmente, é possível chegar em uma versão 100% elétrica.


Muito simples, mas didático, a nova eletricidade da Hyundai é a Creta, alimentada por uma espécie de eletricidade. Isso significa que o modelo atende plenamente à demanda atual do mercado e tende a criar raízes aqui também.


O que o novo Hyundai Kona oferece?


O projeto Hyundai Kona é de 2017 e, ao contrário de outras marcas elétricas, utiliza a plataforma K2. A versão mais barata é o EV39, no qual o motor pode executar uma potência de 136 cv e 40,3 kgfm de torque. A bateria de 39 kWh permite um alcance total de 305 km.


Por sua vez, a versão EV64 já produz 204 cavalos de potência e é capaz de dirigir 484 km com uma única carga completa. No entanto, a Hyundai afirma que o Kona pode viajar até 600 km quando conduzido em um modo exclusivamente urbano e econômico.


Ainda não há previsão de lançamento para vendas em concessionárias de todo o Brasil.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem