INSS: ESTE grupo pode ter VALOR da aposentadoria AUMENTADO; Saiba mais

Imagem: Reprodução/Google




Atualmente, uma das modalidades mais utilizadas nas revisões do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) é a revisão da vida. Através deste recurso, o segurado pode ajustar o montante das prestações e ser válido para os segurados que contribuíram com pensões anteriores a 1994.


Revisão do Supremo Tribunal Federal. É importante notar que ela se origina do documento legal que está sendo discutido por C. Os membros do tribunal decidem se devem incluir as contribuições efetuadas antes de 1994 no cálculo das pensões.


Com anuência no Supremo Tribunal Federal, os segurados do INSS podem ajustar o valor de seus lucros e multiplicar.


Quando a revisão do INSS será liberada? 


Até o momento, não há previsão sobre quando a medida será liberada, já que a concessão ainda está em discussão. O ministro Marco Aurélio de Melo votou a favor da decisão em fevereiro, contando uma votação de 6 a 5.


No entanto, perto do final do julgamento, o ministro Cassio Nunes Márquez decidiu apresentar um pedido, argumentando que o caso em benefício do segurado do INSS deveria ser transferido para um plenário físico, uma vez que a votação estava sendo realizada via internet.


Por isso, o STF decretou novas regras para que os votos dos ministros aposentados permanecessem válidos antes mesmo do pedido de destaque. Portanto, há dois passos a serem tomados: decretar a vitória do aposentado ou ignorar o juramento e iniciar um novo julgamento.


Revisão da vida toda


A Revisão Integral da Vida do INSS pede a inclusão de contribuições previdenciárias feitas antes de 1999, uma vez que essas cobranças não são consideradas atualmente devido às regras de transição estabelecidas em 1994.


Portanto, os segurados que receberam qualquer um dos seguintes benefícios desde 1999, quando a reforma da previdência entrou em vigor, mas antes de 13 de novembro de 2019, podem solicitar a revisão:


  • Aposentadoria por tempo de contribuição.
  • Aposentadoria por idade;
  • Aposentadoria especial;
  • Reforma das pessoas com deficiência
  • Aposentadoria por invalidez;
  • Pensão por morte;
  • Subsídio de doença e de lesão.

Além disso, antes de solicitar uma revisão vitalícia, o segurado deve se certificar de que vale a pena. Para fazer isso, você precisa considerar três pontos:


Antes de 1994, os salários eram bons.

Desde 1994, ter ocorrido pouca contribuição.

Depois de 1994, a renda começou a diminuir.


Essa circunstância garante um aumento significativo no valor dos lucros do INSS ao longo de uma revisão da vida.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem