Lula tem alta do Hospital Sírio-Libanês após retirar lesão na laringe; Veja detalhes



Imagem: Reprodução/Google




O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu alta na manhã desta segunda-feira após passar por uma cirurgia no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. De acordo com nota divulgada pela assessoria de imprensa do Petista, ele foi submetido a uma laringoscopia para retirada da leucoplasia das pregas vocais esquerdas. 
De acordo com o boletim, confirmou-se a ausência de neoplasia, ou seja, não se tratava de um tumor maligno.


Lula deu entrada no hospital no domingo, dia 20, e recebeu alta por volta das 7h45 desta segunda-feira. Ele foi acompanhado durante a operação pelos médicos Roberto Khalil Filho, Artur Katz, Rubens Brito, Rui Imamura e Luis Paulo Kowalski. A leucoplasia da laringe é caracterizada por lesões brancas na membrana mucosa. "Tudo está se acalmando e indo bem", escreveu o presidente eleito nas redes sociais após a divulgação do boletim médico.


Na semana passada, antes de embarcar no Egito para participar da COP-27, Lula passou por uma avaliação médica em Siriolibanes quando a inflamação da garganta e o vitiligo foram confirmados.


Ao mesmo tempo, verificou-se que os outros testes de Lula eram normais e mostraram "remissão completa do tumor diagnosticado em 2011". Naquele ano, a ptose tratou de um tumor cerca de três centímetros acima da laringe.


Leia o boletim médico completo divulgado nesta segunda-feira:


"O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva foi internado ontem no Hospital Sírio-Libanês para uma laringoscopia para remover leucoplasia de sua prega vocal esquerda. A operação não evidenciou neoplasias.


Ele recebeu alta do hospital hoje às 7h45 para acompanhar uma equipe médica coordenada pelo Prof. Roberto Khalil Filho, Dr. Artur Katz, Dr. Rubens Brito, Dr. Rui Imamura e Dr. Luis Paulo Kowalski."


Dr. Luis Francisco Cardoso Dr. Agnelo Fernández


Diretor de Governança Clínica Diretor de Clinico

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem