Novo vale-gás: Confira quem vai receber 100% do valor da parcela de Dezembro

Imagem: Reprodução/Google





O vale gás é um benefício pago a famílias de baixa renda que possuem dados no Cadastro Único do governo federal (CadÚnico). A prioridade do pagamento é a patriarca feminina. O valor é passado a cada dois meses. Veja quem se beneficia em Dezembro.


A transferência do vale de gás é realizada de acordo com o último dígito do Número de Registo Social (NIS). O pagamento de dezembro deve ser de R$ 112, que é o preço médio de uma botija de gás no Brasil. Assim como nos últimos meses, em dezembro, a transferência de benefícios ainda será o valor total da lata de 13 quilos.


Vale Gás de Dezembro


Em Janeiro próximo, a família terá direito a 50% do preço médio de uma botija de gás no Brasil. Para ter direito a receber um vale-gás, as famílias devem primeiro se cadastrar no governo federal do CadÚnico.


Outro detalhe é que a renda familiar per capita da casa deve ser inferior à metade do salário mínimo, que agora equivale a R$ 606. Esse benefício também se aplica às famílias cujos membros recebem Benefícios Continuados (BPC).


Você não precisa se registrar para acessar os benefícios. O Ministério da Cidadania avalia os dados da família de Cadunica para direcionar benefícios.


Uma pessoa que não esteja inscrita no cadastro deve procurar uma unidade no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da cidade onde mora. Vale lembrar que, via de regra, os pagamentos são preferíveis às mulheres vítimas de violência doméstica.


O calendário do vale gás de Dezembro começa no dia 12 e vai até o dia 23. Segundo dados federais, mais de 5,98 milhões de famílias receberam benefícios em outubro. Atualmente, o Nordeste do Brasil tem o maior número de beneficiários, com um total de 2,83 milhões de domicílios.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem