Presidente Bolsonaro está de volta ao Twitter após 8 dias sem postar; Saiba mais

Imagem: Reprodução/Google




Após oito dias sem postar no Twitter, o presidente Jair Bolsonaro (PL) usou a rede social nesta quarta-feira (16) para divulgar outros canais de comunicação.


Após os resultados da eleição presidencial de 2022, na qual perdeu para Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Bolsonaro reduziu radicalmente sua participação em diversas redes sociais.


Após perder para Lula, Bolsonaro só teve 3 postagens no Twitter


Antes do segundo turno das eleições, o atual presidente era uma pessoa muito presente no mundo digital. Por exemplo, somente em 29 de outubro, a página de Bolsonaro no Twitter tinha 33 postagens.


No entanto, após a derrota nas urnas, os delegados tiveram muitas recaídas e deixaram de realizar publicações. Após os resultados das eleições, Bolsonaro fez apenas três postagens no Twitter.


O primeiro foi um vídeo referindo-se às manifestações antidemocráticas de seus apoiadores que fecharam as rodovias do país. O atual presidente usou as redes sociais para compartilhar um vídeo pedindo aos manifestantes que limpassem as estradas.


Seis dias depois, Bolsonaro usou as redes sociais para publicar sua imagem diante de apoiadores tendo como pano de fundo a bandeira do Brasil. A foto foi postada sem legenda.


Na Quarta-Feira (16), oito dias depois, o presidente voltou ao Twitter e compartilhou links de outras redes sociais, que, segundo Bolsonaro, são atualizadas diariamente. No entanto, esta página só compartilha notícias ligadas ao governo.


O presidente também se distanciou de outras redes sociais.


O Twitter não foi a única vez que Bolsonaro viu suas postagens caírem. No Facebook, uma rede outrora amplamente utilizada por presidentes, havia apenas quatro postagens pós-eleitorais. Entre elas, a transmissão ao vivo da declaração, que foi realizada quase três dias depois.


Bolsonaro postou um vídeo no Instagram pedindo a retirada da via e uma imagem de si mesmo segurando uma bandeira do Brasil sem legendas.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem