Tem conta digital, mas não usa? Atenção! Você terá que pagar R$ 55. Saiba como ficar isento da taxação!

Imagem: Reprodução/Google



Um dos meios de pagamento mais eficientes utilizados pelos brasileiros nos dias de hoje é o PayPal. Ele permite que os usuários executem várias funções financeiras, como receber transferências internacionais de dinheiro. Com isso, os clientes que normalmente não movimentam as contas digitais de sua empresa devem ter cuidado.


PayPal anunciou em 28 de outubro que começaria a cobrar valores por contas inativas. Quem tem cadastro e conta na instituição, mas não faz nenhum tipo de movimentação, terá que pagar pelo uso da próxima vez que precisar do serviço para alguma coisa.


Como funciona o faturamento de conta digital?


De acordo com um comunicado no site oficial, o faturamento só será feito para usuários que não tenham tomado nenhuma ação em sua conta nos últimos 12 meses. Atualmente, as fintechs consideram essas contas inativas. Se você usar o faturamento, mas não usá-lo por mais 60 dias, PayPal o excluirá automaticamente.


Essa taxa só é realizada para clientes que possuem algum valor em sua conta. Para contas inativas zeradas, você não será cobrado. Segundo PayPal, a taxa para essas inscrições será de 10 euros (cerca de R$ 55). Se não lhe for cobrado o valor disponível na sua conta, ser-lhe-á cobrado na íntegra.


Para evitar essa situação, você pode simplesmente comprá-lo com pagamento em PayPal ou disponibilizar um saque. Para transferir o saldo da sua conta, basta acessar o aplicativo e clicar em Transferir Recursos.


Agora você precisa inserir os valores desejados, verificar os dados da transação e clicar em "Transferir". Dessa forma, não há como os usuários serem tributados sobre as taxas e eles não perderão o valor que estavam economizando.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem