Atenção! Comunicado importante para quem possui CPF; Confira

Imagem: Reprodução/Google





A cada segundo, uma nova tentativa de fraude é registrada. Um desses golpes é um falso golpe da Previdência Social. É um documento muito importante para os brasileiros, e alguns golpistas usam o CPF da vítima para criar cartões e contas bancárias.


Portanto, a melhor maneira de evitar golpes falsos de CPF é saber como os golpistas agem. 

Quais são as formas de aplicar o golpe do CPF falso?


É muito melhor se houver um passo na frente do golpista. Isso evitará se tornar um alvo fácil para os criminosos. Então, aprenda e fique atento para aprender 5 maneiras de cometer um crime.


1. Documentos perdidos, roubados ou furtados


Se você perdeu recentemente seus documentos ou os teve roubados ou roubados, você precisa ter cuidado, pois seus dados estarão vulneráveis. Se isso acontecer, corra para uma delegacia próxima e peça que eles denunciem à polícia, e fique atento a quaisquer movimentos estranhos que ocorram no CPF.


2. Registo de dados no website


Não coloque seus dados pessoais em nenhum site que você encontrar. Sempre que você se registrar, certifique-se de que seu endereço de e-mail seja confiável. Para fazer isso, verifique se há um cadeado no canto superior direito da URL.


Além disso, é importante pesquisar a reputação do site dentro do Reclame Aqui. E atenção! Se você se inscrever para um emprego on-line ou na plataforma LinkedIn, tenha cuidado ao fornecer informações.


3. Notificação de Sorteios e Prémios


Existem golpistas que enviam links para sorteios e prêmios via SMS ou e-mail. Antes de entrar no link, você precisa ativar o antivírus. Tenha certeza de que esta oferta enviada pode ser confiável, como uma empresa responsável.


Normalmente, clicar nesses links o levará a um formulário de registro onde serão solicitados dados como seu nome completo, CPF e data de nascimento. Fique atento.


4. Compras suspeitas


Verifique sempre o seu extrato bancário. Se você suspeitar de uma compra suspeita, entre em contato com sua instituição financeira o mais rápido possível. Os golpistas que têm os dados de outras pessoas em mãos usam o cpf para criar identidades falsas ao fazer compras em lojas online.


5. Pedido de empréstimo


Tendo um número de CPF, os golpistas podem solicitar um empréstimo em nome de um terceiro. Portanto, se você receber um e-mail, mensagem ou notificação de crédito que não solicitou, tenha cuidado. Denuncie os falsos cofres da Previdência Social à sua instituição financeira e denuncie-os à polícia para se prevenir.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem