Atenção! Foram encontrados metais pesados ​​em chocolate amargo; Confira quais são






Quem não ama chocolate? Mesmo as pessoas alérgicas o amam, mas lamentam não poder comê-lo. Este é um doce mil e um utilitário, afinal, melhora o humor, aumenta a produção de energia, serve como recompensa para dias irritantes e também é uma ótima opção de presente. Em suma, ele é sempre bem-vindo!


Apesar de encontrá-lo em várias versões, a forma escura original é a mais amada por todos, mas só há bem neste doce muito amado? Não. Você vê a relação entre o chocolate tradicional e o cádmio e o chumbo?


Chocolate: Mocinho ou vilão?


O chocolate amargo é o queridinho das pessoas, não só pelo seu sabor único e incomparável, mas também pelos seus benefícios. De acordo com alguns estudos, os doces podem melhorar a saúde do coração e até mesmo combater o câncer de intestino, porque eles são encontrados em antioxidantes. Apostamos que você não sabia disso!


Infelizmente, de acordo com um estudo realizado pela Associação Nacional de Confeitaria, a presença de chumbo e cádmio foi detectada em várias barras de marcas conhecidas de chocolate: dois metais pesados que têm sido associados a inúmeros problemas de saúde em adultos e crianças.


Em outro experimento, 28 barras foram analisadas para descobrir se continham metal. A surpresa veio: todos falharam no teste. Sim, havia! Das 28 barras analisadas, 5 apresentaram níveis muito elevados de cádmio e chumbo, e 23 apresentaram quantidades "aceitáveis" em termos de saúde do consumidor.


Descobriu-se que 28 gramas de chocolate amargo especial da Hershey's contêm 265% mais chumbo do que o que a Califórnia permite, e 72% mais chocolate amargo de cacau na Trader Joe's 192%.


Embora a maioria das barras analisadas contenha apenas uma pequena quantidade de metal, podemos dizer que o consumo crônico desses alimentos pode prejudicar as pessoas. Especialmente para mulheres grávidas e crianças.


No caso desses dois grupos específicos, o dano ocorre no desenvolvimento físico e cerebral, o que pode até afetar o nível de QI do bebê. Em adultos, a ingestão de chumbo pode levar a problemas com os sistemas nervoso, circulatório, renal, reprodutivo e imunológico.


Em qualquer caso, o consumo crônico de chocolate preto pode prejudicar a saúde de pessoas de todas as idades. Fique de olho nisso quando fizer sua próxima compra! Claro, vale a pena mencionar que a indústria do chocolate está tentando reduzir o nível de tais metais, mas devemos ter cuidado.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem