Copa do Mundo: Destaque da seleção do Marrocos tem atitude surpreendente com prêmio recebido: Veja!

Imagem: Reprodução/Google





A seleção marroquina de futebol foi uma das maiores surpresas da Copa do Mundo de 2022. Dentro da equipe, Hakim Ziyech é o que mais se destaca com seu nome. Para quem acompanha o mundo esportivo, o craque já é uma figura bem conhecida e marcada no futebol europeu, que hoje joga pelo clube inglês Chelsea.


O jogador ganhou atenção nas redes sociais por sua participação na Copa do Mundo e por Khaled Bydun, professor de direito da Wayne State University, em Detroit, EUA, dizendo no Twitter que não ganhava um único dólar desde 2015 para atuar pelo Marrocos.


De acordo com um professor que também é autor do livro "Islamophobia in America: Understanding the Roots and Rise of Fear" Hakim, Hakim fornece todo o dinheiro recebido aos funcionários marroquinos e famílias humildes.


Hakim Ziyech


Star Hakim Ziyech é um ídolo marroquino, mas nasceu na Holanda, não em Marrocos.


Muitos marroquinos mudaram-se para países europeus, especialmente porque a maioria vive em países do norte da África, e essa mudança é vista como histórica, especialmente parte do processo de invasão e colonização de países africanos.


Por esta razão, justifica-se que mais de metade da equipa de Ziyech e da seleção marroquina são da Europa, mas têm ascendência marroquina.


Guilherme Freitas, autor do livro "Times de futebol na União Europeia: identidade, migração e multiculturalismo através da bola", disse à coluna Ecoaa, do UOL, que esse movimento de jogadores europeus de ascendência africana prefere atuar em seleções africanas que devem se tornar cada vez mais normais na próxima Copa do Mundo.


"Eu nasci na Holanda, mas minhas raízes estão no Marrocos, meu pai está enterrado lá, e pessoas como eu estão lá", disse ele ao Uol.


Até agora, um jogador que joga pelo clube inglês Chelsea marcou um dos cinco gols do Marrocos, que conseguiu eliminar as tradicionais equipes da Bélgica, Espanha e Portugal.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem