No Instagram, quando você abre um bate-papo temporário, uma captura de tela gera uma notificação no seu bate-papo. O mecanismo não impede a impressão, mas torna ambos cientes do registro. Isso pode impedir que você compartilhe conversas, especialmente se elas estiverem envolvidas em dados confidenciais, como endereços, documentos, contas bancárias e fotos.
Enviar um arquivo de exibição única
Ao contrário das conversas temporárias, que também são uma ótima ferramenta para maior proteção para determinadas atividades, o modo de visualização exclusivo permite que você visualize fotos e vídeos de forma estreita. Nesse caso, você receberá um documento parcialmente visível, mas poderá abri-lo apenas uma vez, já que ele será excluído automaticamente pelo sistema.
Como enviar mais mídia de privacidade
Passo 1: Abra a conversa no WhatsApp e clique no ícone de clipe para enviar o arquivo.
Passo 2: Selecione a imagem ou vídeo que você deseja transferir e clique no número 1 na barra inferior de Adicionar legenda.
Passo 3: Clique no botão Enviar e a pessoa só poderá ver a foto uma vez.
Últimas atualizações do WhatsApp
Há algumas semanas, o WhatsApp começou a lançar uma atualização que bloqueia a impressão em transmissões de visualização única. Nem todos os usuários têm acesso a ele ainda, mas em breve a ferramenta será oficial. Em caso de dúvida, verifique se há algo pendente na loja de aplicativos e atualize para a versão mais recente do aplicativo.
Melhorar a segurança dos dados do seu aplicativo
Evite que capturas de tela sejam feitas para garantir que determinadas informações não sejam divulgadas. No entanto, tenha em mente que a publicação indevida contendo dados sem permissão está sujeita a relatórios policiais. Portanto, tente culpar aqueles que atacam e frequentemente ameaçam o bem-estar digital dos outros.
Ainda não há um mecanismo que impeça a impressão da conversa em si, mas você pode usar a foto como plano de fundo e escrever algo nela.