Possui CadÚnico? Você poderá conseguir a CNH 100% grátis; Entenda como

Imagem: Reprodução/Google




Os cidadãos inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) poderão receber novos benefícios em 2023. Com a criação do programa CNH Social Nacional, eles poderão obter uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) gratuitamente. Esse programa foi proposto pelo projeto de lei 3904/19 e tramita em Brasília.


Portanto, se aprovado, o CNH Social se tornará um programa federal que fornecerá uma carteira de motorista gratuitamente a alguns brasileiros que não podem comprar o processo. Neste projeto, todas as etapas do processo de qualificação, incluindo taxas autoescolares e outras despesas, são financiadas pelo programa.


Portanto, o candidato não precisa arcar com o custo para levar os documentos. No entanto, existem algumas regras específicas que manterão novos programas fora do caminho. Veja quais são.


Quem pode ter CNH social?


Caso a proposta seja aprovada, a CNH Social será financiada pelo governo federal e disponibilizada para brasileiros de baixa renda cadastrados no CadÚnico. Para ter direito ao programa, os participantes devem ter renda familiar mensal de até um salário mínimo (R$ 3.636 mensais), além de estarem desempregados por pelo menos 3.636.


No entanto, o projeto aguarda análise da Câmara dos Deputados. De acordo com a Duma do Estado, um desenho semelhante está anexado ao antigo projeto de lei. Então, se um desses projetos for aprovado pelo Senado, ele estará no topo da lista e terá precedência sobre o projeto que está feliz na Câmara.


Ao aprovar vários projetos ponderados, o relator substitui o projeto original, recomendando a aprovação do projeto anexo e rejeitando outros projetos. Por fim, todas as propostas dependem exclusivamente do presidente da Câmara dos Deputados para aguardar votação em sessão plenária.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem