Presidente Bolsonaro confia na atuação das Forças Armadas; Entenda

Imagem: Reprodução/Google



O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta Terça-Feira (13) que o Brasil tem confiança em seus militares "a qualquer momento em seu desempenho indelével". Esta declaração foi feita em uma mensagem lida na cerimônia do Dia do Mar, à qual o CEO participou. Apesar de estar presente, o presidente optou por não falar no púlpito.


"O Brasil sempre confia nas ações indeléveis das Forças Armadas que apoiam a defesa de nossa pátria e a garantia da liberdade do povo brasileiro", disse Bolsonaro em texto lido em cerimônia militar.


Apoiadores do presidente se reúnem em frente ao quartel-general do Exército em Brasília para pedir intervenção militar e questionar os resultados da eleição após ela. Eles se opõem à vitória do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).


Bolsonaro também elogiou a Marinha, dizendo em sua mensagem que os membros da corporação "sempre lutarão para impedir iniciativas arbitrárias que possam vir em detrimento dos interesses de nosso país". Ele também destacou o desempenho do Marquês de Tamandare, o patrono da Marinha. O Dia do Marinheiro é comemorado em 13 de dezembro, aniversário de Tamandare.


"Como presidente da República, registre o apreço do povo do Brasil ontem e hoje pelos marinheiros, fuzileiros navais e funcionários públicos que lutam e sempre lutam para manter o Brasil como um Estado livre e grande e soberano, para evitar iniciativas arbitrárias que possam minar os interesses do nosso país, berço de pessoas resilientes e, acima de tudo, patriotas", disse.


Além de Bolsonaro, o vice-presidente Hamilton Mourán (republicano) e Paulo Sergio Nogueira (Defesa Nacional), Joaquín Leite (Meio Ambiente), Augusto Heleno (Secretaria de Segurança Institucional), Carlos França (secretário de Relações Exteriores) e Serio Faria Junior (Secretaria) também participaram da cerimônia.


Na cerimônia, foi concedida a Medalha de Mérito Tamandaré. Entre as autoridades que receberam a homenagem estão os ministros Marcelo Queiroga (saúde), Carlos Brito (turismo) e Ronaldo Vieira Bento (cidadania).

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem