Presidente eleito, Lula, passará por exames na garganta em SP no domingo; Acompanhe

Imagem: Reprodução/Google




O presidente eleito Lula terá sua garganta examinada neste domingo no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo (4).


Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (2), antes de deixar Brasília, Lula disse a jornalistas que nos próximos dias precisaria "fazer uma revisão da garganta para ver como fica".


Na ocasião, ele comentou que o teste provavelmente aconteceria neste sábado (3). No entanto, de acordo com o conselho de Lula, ele vai ao hospital no domingo.


"Quanto ao meu problema na garganta, provavelmente farei uma revisão amanhã [sábado] para ver que condição é", disse ele.


No final de Novembro, o presidente eleito passou um dia em um hospital sírio-libanês para remover a leucoplasia (um tipo de lesão branca) de sua laringe.


A lesão localizada na prega vocal esquerda foi diagnosticada em exame realizado antes da viagem de Lula ao Egito.


Na entrevista coletiva, Lula também disse que está fazendo exames e, segundo a fonoaudióloga que o acompanha, está melhorando.


"(...) Mas acho que tá boa a garganta. Estou fazendo o teste. Hoje mesmo eu ampliei e conversei com uma fonoaudióloga e ela diz que sua garganta está melhorando. Há pessoas que passaram pela mesma operação e não se falam há um mês. Não passei um dia sem falar. Acho que tenho a ajuda de Deus para me curar. Estou comendo de tudo. Não é grande coisa. Eu engasguei menos do que as pessoas usuais, especialmente com água. É interessante como nos engasgamos com a água. E aprendi a tomar outra água e beber devagar, mas estou bem. Você precisa da minha voz para governar este país."

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem