Presidente Jair Bolsonaro fica em silêncio em evento militar após atos de vandalismo; Acompanhe!

Imagem: Reprodução/Google




O presidente Jair Bolsonaro (PL) participou de um evento militar em Brasília (DF) nesta terça-feira (13) e não fez discurso, como vem fazendo desde o resultado da eleição no evento oficial. Os representantes participaram da cerimônia do Dia dos Marinheiros do grupo do Corpo de Fuzileiros Navais.


Na noite desta segunda-feira (12), apoiadores do presidente, que não aceitam os resultados da eleição, promoveram vandalismo na capital federal. O grupo tentou invadir a sede da Polícia Federal, acusou a 5ª Delegacia e ateou fogo em oito carros e cinco ônibus. Os manifestantes também tentaram se aproximar do hotel onde o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estava hospedado no centro de Brasília, mas o local estava fortemente protegido. Ninguém foi preso.


Em um evento militar na terça-feira, Bolsonaro esteve ao lado do vice-presidente Hamilton Mowran (R) e do ministro da Defesa, Paulo Sergio Nogueira. Até o momento, nenhum deles comentou sobre vandalismo. Também o ministro da Saúde, Marcelo Keyroga, condecorado com o título de Marinha. de cidadania, Ronaldo Vieira Bento; turismo, Carlos Alberto Gomez de Brito.


Além disso, em segundo lugar, Bolsonaro cumprimentou apoiadores no Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente em Brasília, após a formatura de Lula pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), reconhecendo a vitória do PT e realizando um ato adequado para que ele tome posse em 1º de janeiro com o vice-presidente eleito Gerald Alkmin (PSB).


Na última sexta-feira (9), Bolsonaro cumprimentou apoiadores na área externa do Palácio da Alvorada pela primeira vez desde o resultado das eleições de 30 de outubro. Falando aos militantes, ele declarou: "São vocês que decidem o meu futuro, vocês decidem o futuro do exército", acrescentando que o exército é "o último obstáculo ao socialismo".


"Mal podemos esperar para estar na linha de frente, olhar para trás e pensar sobre o que não fizemos, sabemos que o tempo voa rapidamente. É encurtado em 1 minuto por minuto. Vamos fazer a coisa certa. Ao contrário de outros, nós ganhamos", disse ele a seus apoiadores.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem