Confira quem recebe o Bolsa Família HOJE (20) e qual o valor de saque

Imagem: Reprodução/Google



O calendário dos primeiros pagamentos do Bolsa Família para o ano começou em 18 de janeiro. A cada dia útil, o novo grupo recebe no mínimo R$ 600, cujo valor é depositado na caderneta poupança social da Caixa Tem. Quem desejar pode receber o valor diretamente em uma das agências bancárias.


O calendário do Bolsa Família, inicialmente ainda sob o nome de ajuda brasileira, foi lançado em dezembro de 2022. Por meio dela, as famílias consideradas podem acompanhar quando recebem seus benefícios todos os meses. Como de costume, a transferência ocorre por volta dos últimos 10 dias úteis do mês, por volta do dia 18.


No dia 2 de janeiro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou uma medida provisória (MP) que prorroga o valor de 600 reais para auxílio ao Brasil. Esse valor já havia sido pago, mas está previsto para terminar temporariamente em dezembro do ano passado. O governo federal garante que o valor seja pago ao longo do ano.


Em janeiro deste ano, outras 300 mil famílias foram incluídas no grupo de vencedores do Bolsa Família. Até o dia 31 de janeiro, os dados serão atualizados em um único cadastro e 21,9 milhões de domicílios terão que arcar com os requisitos, inclusive ter renda de até R$ 210 por pessoa.


Calendário de Pagamentos do Bolsa Família


Nesta sexta-feira, estão incluídos no calendário do Bolsa Família 20 que possuem NIS (Número de Identificação Social) Final 3. O depósito foi devolvido na segunda-feira, dia 23, e desta vez consideramos o que o NIS termina em 4. Os documentos de identificação podem ser rastreados por cartão ou no aplicativo Auxílio Brasil.


O dinheiro pode ser obtido nas agências da Caixa, loterias ou viagens online pelo aplicativo Tem Box. O Bolsa Família é recebido nos seguintes dias:


NIS Final 1: 18 de janeiro.

NIS Final 2: 19 de janeiro.

NIS Final 3: 20 de janeiro.

NIS Final 4: 23 de janeiro.

NIS Final 5: 24 de janeiro.

NIS Final 6: 25 de janeiro.

NIS Final 7: 26 de janeiro.

NIS Final 8: 27 de janeiro.

NIS Final 9: 30 de janeiro.

NIS Final 0: 31 de janeiro.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem