Notícia importante para quem vai se aposentar pelo INSS em 2023; Veja!

Imagem: Reprodução/Google



A aposentadoria do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é o sonho de muitos trabalhadores que dedicam muitos anos de suas vidas ao exercício de sua profissão. A reforma da Previdência de 2019 mudou os critérios para quem deseja requerer o benefício. Veja o que vai mudar em 2023 e quem pode se aposentar.


De acordo com as regras definidas pela reforma, três deles têm novas exigências este ano. Algumas das coisas que os contribuintes devem considerar incluem data de nascimento, hora da contribuição e tipo de trabalho.


Veja como se aposentar em 2023


Para se aposentar em 2023, os brasileiros podem se encaixar na regra da pontuação mínima. Pelo menos quando a idade e o tempo de contribuição estabelecidos pelo INSS desaparecerem. O total é de 100 pontos para homens e 95 pontos para mulheres.


Por exemplo, para participar da inscrição, um homem deve ter 60 anos de idade e ter uma contribuição mínima de 40 anos atingindo 100 pontos. Para as mulheres, o cálculo é de 60 anos e 30 anos de contribuição.


Para a aposentadoria por idade, as regras de 2023 exigem que os homens tenham pelo menos 65 anos e as mulheres pelo menos 62 anos. 2023 será o último ano de mudanças de aposentadoria sensíveis à idade.


Isso porque não haverá mais mudanças nos próximos anos. Lembre-se de que homens e mulheres são obrigados a contribuir com pelo menos 15 anos para solicitar a aposentadoria para cada idade.


Para a aposentadoria pela idade mínima progressiva, a exigência é de uma contribuição de pelo menos 30 anos para as mulheres e 58 anos para os homens, mais 63 anos.


Os pedágios de 50% e 100% foram fixados pela reforma da Previdência para garantir os direitos adquiridos e não prejudicar quem está prestes a se aposentar.


Assim, aqueles que tinham dois anos de idade após se aposentarem em 13 de novembro de 2019 podem contar com o pedágio de 50% válido para homens e mulheres de 28 anos que fizeram contribuições por 33 anos. Portanto, você precisa preencher metade do tempo restante até a aposentadoria.


Para pedágios de 100%, os homens devem ter pelo menos 60 anos de idade e 35 anos de idade. e as contribuições de 57 e 30 anos.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem