Novo Bolsa Família: Como será o pagamento do benefício ESTE ano? Veja detalhes

Imagem: Reprodução/Google




Com a posse do próximo presidente, Luis Inácio Lula da Silva (PT), vários brasileiros serão questionados sobre o pagamento e funcionamento do Bolsa Família. Este programa social beneficia agora mais de 20 milhões de famílias, embora algumas mudanças tenham sido feitas no último ano.


O programa foi rebatizado de Auciglio Brasil em 2022, no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Com o retorno de Lula à presidência, foi anunciado o retorno do Bolsa Família. Programa original. Portanto, os beneficiários do projeto devem estar cientes dos requisitos para receber benefícios.


Entre as regras que têm direito a recurso, a família deve estar cadastrada no CadÚnico. Para isso, basta dirigir-se ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo com os seguintes documentos: RG e CPF da família, comprovante de endereço, carteira de trabalho do associado que tem vínculo empregatício, certidão de nascimento, carteira de vacinação do associado menor de 18 anos.


Como é pago o Bolsa Família?


No último mês de 2022, o Ministério da Cidadania anunciou o cronograma de pagamento da então ajuda brasileira em 2023. Portanto, quem está inscrito no programa deve se atentar ao último dígito do Número de Identificação Social (SRI), uma vez que a data é distribuída de acordo com essas informações.


O governo faz transferências nos últimos 10 dias úteis de cada mês. No caso de janeiro, os cidadãos cujo NIS termine no dia 1º receberão benefícios no dia 18 de janeiro. Além disso, parcelas mensais também estão disponíveis para saques por até 120 dias a partir da primeira data de saque.


Os pagamentos são feitos de diferentes maneiras. Pode ser por conta corrente, poupança social, conta contábil ou débito em dinheiro. Com isso, é importante que os cidadãos fiquem atentos à sua conta informada no CadÚnico e à data de transferência estabelecida pelo calendário do Bolsa Família 2023.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem