Esta semana já começa com uma boa notícia para quem recebe o Bolsa Família: o pagamento dos benefícios começa na quarta-feira, dia 16. A ordem de recebimento ocorre a partir do último dígito do NIS.
Confira o calendário de pagamento do benefício.
NIS Final 1: 18 de janeiro
NIS Final 2: 19 de janeiro
NIS Final 3: 20 de janeiro
NIS Final 4: 23 de janeiro
NIS Final 5: 24 de janeiro
NIS Final 6: 25 de janeiro
NIS Final 7: 26 de janeiro
Final do NIS 8: 27 de janeiro
Final do NIS 9: 30 de janeiro
NIS Final 0: 31 de janeiro
Bolsa Família: valor e número de beneficiários
No início deste ano, quando Luiz Inácio Lula da Silva assinou a Presidência da República, assinou medidas provisórias para garantir um pagamento mínimo de R$ 600 para 2023. Além disso, o beneficiário tem um pagamento adicional de R$ 150 por criança até os 6 anos de idade. No entanto, esse valor adicional só entrará em vigor em março.
Em 2022, mais de 21 milhões de famílias receberam ajuda brasileira, das quais 8 milhões foram incluídas no mesmo período. Assim, o governo administra um pente fino em cerca de 10 milhões de lares e retira pessoas irregulares. Esta acção deverá reduzir o número de beneficiários.
Saque
Vale lembrar que o Bolsa Família é depositado com o aplicativo Caixa Tem, que está disponível tanto para iOS quanto para Android. Por fim, é possível realizar visitas em terminais de autoatendimento, loterias, correspondentes da Caixa Aqui e até mesmo agências da Caixa Econômica Federal. O beneficiário tem prazo de 120 dias para a suspensão do Bolsa Família.