Vale-Gás vai continuar ESTE ANO com o Bolsa Família? Conheça as regras e confira calendário

Imagem: Reprodução/Google



A transição do auxílio Brasil para o Bolsa Família não é novidade e já está sendo realizada pelo novo governo. Mas a questão de muitos da população é se o Vale do Gás continuará a ser pago com novos lucros. Isso porque o voucher era um auxílio de custo relacionado ao auxílio brasileiro.


A Vale Gás foi implantada pelo governo Federal em dezembro de 2021.Portanto, seu objetivo era reduzir o impacto do aumento do gás de cozinha para os mais pobres.


O valor inicial do auxílio era de 50% do valor médio nacional para as garrafas de gás. No entanto, com a promulgação do PEC do Benefício, 100% do valor médio foi aprovado até dezembro de 2022.


No entanto, espera-se que o Vale do Gás continue a ser pago pelo novo governo, já que o preço do gás de cozinha subiu recentemente.


O Vale Gás será pago com o Bolsa Família em 2023?


O pagamento da Vale Gás está previsto para a ajuda brasileira, que equivale a 100% da média nacional e terminou em dezembro de 2022. No entanto, o novo presidente já assinou uma nova medida provisória (MP) para a continuidade dos pagamentos, que agora está vinculada ao novo Bolsa Família.


Mas a nova MP prevê um pagamento de 50% da média nacional para as garrafas de gás. Vale ressaltar que os benefícios são pagos bimestralmente, ou seja, a cada dois meses. O último pagamento foi feito em dezembro. Portanto, os beneficiários podem receber em fevereiro, abril, junho, agosto, outubro e dezembro de 2023.


Calendário de Pagamentos


Em 2023, os pagamentos da Vale Gás terão início em fevereiro, de acordo com o calendário de pagamento e o último número do NIS (CPF) de cada beneficiário. Confira o calendário:


NIS Final 1: 15 de fevereiro

NIS 2 final: 16 de fevereiro

NIS Final 3: 17 de fevereiro

NIS Final 4: 20 de fevereiro

NIS 5 final: 21 de fevereiro

Final do NIS 6: 22 de fevereiro

NIS Final 7: 23 de fevereiro

Final do NIS 8: 24 de fevereiro

Final do NIS 9: 27 de fevereiro

NIS Final 0: 28 de fevereiro


Quem se qualifica para receber o Vale Gás?


Primeiro, para se tornar membro dos beneficiários da Vale Gás, sua família deve estar inscrita no CadÚnico do governo federal. Por meio desse banco de dados, o governo pode identificar as famílias que atendem aos requisitos do programa.


Os requisitos para os benefícios são os seguintes:


A renda familiar per capita (per capita) deve ser de até metade do salário mínimo mensal.

Você tem um membro da família que recebe benefícios contínuos (BPC).

É dada prioridade às mulheres vítimas de violência doméstica sob o olhar atento das medidas de proteção de emergência.


Como posso fazer o registro no Cadúnico?


Primeiro, você precisa se pré-registrar para o aplicativo Registro Único no seu telefone. Este é o primeiro passo para reunir informações básicas sobre sua família.


Este primeiro passo é opcional, mas pode acelerar o seu serviço presencial. Registre-se passo a passo:


Primeiro, baixe o aplicativo Registro Único no seu telefone.

Ao abrir o aplicativo, procure a opção de pré-registro.

Siga as orientações na tela para inserir todos os documentos solicitados.

Após a pré-inscrição no CadÚnico, os pais das famílias têm até 120 dias para concluir sua inscrição no CRAS (Centro de Referência e Apoio Social) municipal.


Mas ficar atento é importante! Isso ocorre porque o CRAS em sua cidade pode exigir agendamento antecipado. Portanto, entre em contato com o CRAS do seu bairro para obter mais informações.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem