15.8 C
São Paulo
segunda-feira, maio 29, 2023

Conheça o BolePix, proposta que pode ser autorizada em breve; Veja como funciona

Leia Mais


                                                                     Imagem: Reprodução/Google

O Pix é um tipo de transferência instantânea de dinheiro paga em reais que o Banco Central do Brasil oferece a pessoas físicas e jurídicas. A ferramenta funciona 24 horas por dia sem interrupção e é o mais recente método de pagamento para os sistemas de pagamento brasileiros.


Desde a sua criação em 2020, o Pix cresceu dramaticamente e, dois anos depois, já contabiliza 523,2 milhões de chaves de registro e 26 bilhões de transações. Atualmente, é o método de pagamento preferido dos brasileiros por ser rápido, prático e gratuito.


Atualmente, uma nova proposta aguarda aprovação do Banco Central. Então, confira em que o BolePix consiste a seguir.


BolePix aguarda aprovação do Banco Central


Os brasileiros, especialmente as pessoas jurídicas, estão sempre cheios de boletos para pagar. No entanto, esse método de pagamento leva tempo para complementar o dinheiro, mas isso pode mudar em breve. Isso ocorre porque um novo método de pagamento chamado BolePIx precisa resolver esse problema para incluir o código QR Pix no boleto.


O novo modelo de bilhetagem pode trazer algumas vantagens em especial para as empresas que podem desfrutar da velocidade oferecida pela ferramenta Pix sem ter que fazer alterações em seu sistema ERP ou buscar novas soluções para agilizar esse método de pagamento.


Os tickets dão acesso a dados como o valor original, multas, juros, descontos e números de faturas. Assim, é possível acessar facilmente a autenticidade do documento através de uma base central. O Pix, por outro lado, tem velocidades mais altas e não possui as informações acima.


Para quem está fazendo o pagamento, a alteração não será tão perceptível, mas para quem a receber, o tempo de recebimento pode ser menor. Portanto, a vantagem para quem está fazendo pagamentos é a compensação instantânea. Dependendo da indústria, a velocidade do Pix pode ser muito interessante.


Hoje, os tarugos são usados principalmente por pessoas jurídicas B2B e B2C, no caso de escolas, seguros, serviços ou doações. Quem pagar pode usar a segurança do bilhete. No entanto, ainda não há data prevista para o BolePix ser lançado.


Governo promove mudanças no PIX


Segundo o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, o sistema Pix pode ser usado como ferramenta de crédito a partir deste ano. Segundo Haddad, o recurso será lançado ainda este ano e já está na pauta do Banco Central.


Essa opção já existe em alguns bancos, como PicPay ou Nubank, mas essas instituições só oferecem aos clientes a possibilidade de criar um Pix por meio de um cartão de crédito, como se fosse uma compra normal por cartão de crédito. Portanto, o valor é inserido na fatura aberta do cliente.

More articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas Notícias