A iniciativa está aceitando inscrições para 3.645 vagas até fevereiro, para que os interessados não percam seu tempo. É coordenado pelo Ministério do Esporte do Estado de São Paulo, em colaboração com a Prodesp (empresa de tecnologia do Governo de São Paulo).
“Este é o nosso primeiro anúncio sobre o programa da nossa equipe gestora e confirmamos que é o VidAtiva, temos uma estrutura de 70 academias credenciadas em 308 municípios. Analisamos a demanda e o objetivo é ampliar todos os números, principalmente os beneficiários”, disse a coronel Helena Reiss, secretária de Esportes de São Paulo.
Regras do VidAtiva
Além disso, para continuar recebendo assistência, é preciso comprovar a frequência mínima de 75% da carga horária mensal da atividade em que está inscrito. A prova é feita com o aplicativo Poupa Tempo.
Como se inscrever
Para participar do programa, os interessados devem acessar o site da Bolsa do Povo, selecionar a opção “VidAtiva” e clicar em “Cadastrar-se (Cidadão)”. Em seguida, você precisa preencher o formulário, especificar o clube ou academia de sua escolha e aguardar o resultado.
As inscrições estão abertas até o dia 24 de Fevereiro. Os cidadãos classificados serão notificados por e-mail e precisarão enviar informações adicionais de apoio para continuar o processo de seleção.
Para dúvidas ou mais informações, ligue ou envie uma mensagem para a Central de Atendimento do Intercâmbio de Pessoas (0800 7979 800). O serviço está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 18h00.