Haddad se reuniu com Roberto Campos, governador do Banco Central do Brasil, no início da semana. O ministro também se reuniu com a Diretoria da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) para falar sobre o assunto.
De acordo com a agenda discutida com Campos, os líderes da pasta se ofereceram para acompanhar a iniciativa do BC, que ainda estava lá. Além disso, Haddad também disse que vai reformar e melhorar o sistema de crédito do país.
Nova modalidade de PIX entra em conflito com cartões de crédito
“Até meados deste ano, o PIX também será um produto de crédito, que será significativamente mais barato no Brasil porque o PIX será usado para crédito. Está na agenda do BC. Este será lançado ainda este ano. Quem sabe quem estará lá no meio deste ano?” Disse Haddad durante reunião com a Fiesp.
Desde o seu lançamento, tem sido cada vez mais utilizado pelos brasileiros devido à sua facilidade de uso, funcionalidade e isenção de cobrança de pedágio. Se uma nova modalidade for lançada, os pagamentos poderão ser diferidos e nem sempre serão feitos automaticamente como são agora.