O ex-presidente Jair Bolsonaro prometeu voltar ao Brasil nos próximos dias para liderar os conservadores, dizendo que os conservadores têm “dever”. “Eu tenho que ficar na política”, disse ele em entrevista ao podcast Charlie Kirk, que leva o nome do jornalista.
“Como não há líderes de direita no Brasil, acho que temos a obrigação de ajustar esses novos líderes à medida que eles surgem, para que o Brasil não esteja completamente imerso no socialismo ou no comunismo.”
Bolsonaro observou que há uma “grande vontade” de retornar ao Brasil. “Nas próximas semanas, voltarei atrás e farei uma oposição responsável ao atual governo”, prometeu.
“O Brasil não tinha direitos”, disse Bolsonaro. “Pude reunir todas essas pessoas e falar sobre seus valores e sua importância para o futuro do Brasil, uma fatia muito grande que fará a diferença em futuras eleições.”
Em entrevista, o ex-presidente revelou que viajou para os Estados Unidos no final do ano passado para se afastar do governo Lula. “Eu sabia que seria muito problemático, e eu não queria ser acusado de colaborar de uma maneira desajeitada para começar esse governo”, disse ele.