Um site secreto vazou as informações do cartão de crédito de milhares de brasileiros. Com o avanço da Internet, a atividade criminosa está se tornando cada vez mais comum. Os fraudadores podem acessar e vender as informações bancárias e o cartão da vítima. Ou seja, liberam outras pessoas para fazer compras em nome da vítima.
Como se isso não bastasse, o site secreto optou por distribuir essas informações gratuitamente. De acordo com os golpistas, o site ficou concluído por um ano, por isso fez uma espécie de promoção. Não só os sites disponíveis na dark web afetaram o Brasil, mas a verdade é que vários países vazaram dados de cartões.
Essa questão já atingiu cerca de 20 mil pessoas no Brasil, enquanto o país está na parte inferior do ranking mais afetado.
Site secreto vaza dados de cartões de mulheres: saiba como se proteger
O Biden Cash, um site secreto disponível na dark web, vazou dados de milhares de cartões de crédito no país. Como já explicado, eles oferecem um serviço secreto. Ou seja, eles vendem as informações da conta bancária das pessoas para golpistas que as usam como se fossem o proprietário. Com o avanço da Internet, a atividade criminosa está ganhando seu poder.
Entre os serviços prestados está a venda das informações do cartão de crédito da vítima. Você pode acessar o número do seu cartão, a conta para a qual você tem um banco, sua senha e até mesmo seu código de segurança. Isso significa que as pessoas são completamente vulneráveis e podem clonar seus dados.
Mas se, por um lado, a tecnologia pode ser usada por fraudadores, então, por outro lado, os bancos já sabem como identificar casos de fraude. Através de um sistema de defesa avançado, você pode saber se o cartão de uma pessoa foi duplicado.
De acordo com a empresa de segurança cibernética Cyble, a maioria dos cartões era válida em 2023. A entidade afirmou que 70% das vítimas tiveram seus cartões automaticamente revogados. Além disso, quem não passou por cancelamento automático pode entrar em contato com seu banco para solicitar indenização e um novo cartão.
A entidade revelou ainda que mais de 800 mil cartões de crédito foram expostos. O número de cartões de débito foi de cerca de 740.000. O Brasil está na parte inferior do ranking, com 19.700 cartões hackeados. Ocupando o primeiro lugar da lista estão os Estados Unidos, com 965 mil, ou quase um milhão de pessoas.
Confira os 10 principais países com os cartões mais vazados
Em vista disso, o site secreto vazou cartões dos seguintes países:
- Os Estados Unidos, onde 965.846 cartões foram vazados.
- México com 97.665 cartões vazados.
- China com 97.003 cartões vazados.
- O Reino Unido, onde vazaram 86.313 cartões.
- Canadá com 36.906 cartões vazados.
- Índia com 36.672 cartões vazados.
- Itália com 23.009 cartões vazados.
- África do Sul com 22.798 cartões vazados.
- Austrália com 21.361 cartões vazados.
- Brasil com 19,7 mil cartões vazados.