23.7 C
São Paulo
quinta-feira, abril 25, 2024

Mulher é condenada a 3 anos por mentir dados no Bolsa Família; Ela cometeu o crime de estelionato. Entenda

Veja mais

O governo federal revisou seus pagamentos aos brasileiros por meio de programas sociais. Muitos golpes já foram identificados.
Imagem: Google

O Governo Federal revisou seus pagamentos aos brasileiros por meio de programas sociais. Muitos golpes já foram identificados. Em um deles, uma mulher foi condenada por mentir sobre sua renda e garantir o recebimento do Bolsa Família.

A mulher tem 39 anos. A ação foi ajuizada pelo Ministério Federal da Saúde Pública (MPF), ainda em 2020. O Paraná teria fraudado informações sobre renda familiar para se beneficiar do Bolsa Família. Pagamentos irregulares foram feitos entre 2016 e 2018.

Mentindo sobre a renda do Bolsa Família

Para acessar os programas sociais do governo, os brasileiros devem ter um único cadastro (CadÚnico), que é então direcionado para cada benefício de acordo com os critérios que as vagas e as famílias cumpriram divulgados pelo governo.

Para obter mais lucro, a mulher de 39 anos mentiu sobre os dados no registro. Dessa forma, ela conseguiu garantir um recibo mensal do Bolsa Família.

A ação foi movida pelo Ministério Federal de Relações Públicas (MPF). Para conseguir dinheiro, ela omitiu o valor real de sua renda. No período de 2016 a 2018, ela conseguiu receber pagamentos, mesmo sem o direito de não atender ao padrão de renda.

Quais são as penalidades que se aplicam às mulheres?

Ela realmente privou outra pessoa da oportunidade de viver na pobreza. Tendo mentido sobre a renda do Bolsa Família, agora a mulher tem que servir a comunidade por um ano e quatro meses e pagar duas multas de salário mínimo. Ao mentir, a mulher foi culpada de peculato.

O tribunal distrital federal da 4ª região confirmou por unanimidade a condenação. Está provado que ela e o marido traíram a tarefa. Ao contrário do que foi relatado pelo casal no cadastro, a renda mensal da família é de R$ 2.500. O valor excede o valor definido pelo programa.

Veja Mais

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas Notícias